Passageiros de um ônibus do transporte público de Salvador foram surpreendidos por quatro homens armados, na manhã desta sexta-feira (24), no bairro do Lobato, no subúrbio de Salvador. Durante o assalto, duas mulheres desmaiaram.
Segundo uma das passageiras, que preferiu não revelar a identidade, o assalto aconteceu na altura de um supermercado. O ônibus fazia linha Base Naval - Lapa. Os criminosos xingaram e ameaçaram as vítimas com armas e uma faca.
"Ele falou: 'perdeu, perdeu, passa tudo, se não vou pipocar daqui'. Foi aterrorizante, duas mulheres desmaiaram na hora, nunca passei por isso antes", relatou a passageira.
De acordo com a mulher, que estava a caminho do trabalho, o quarteto roubou celulares, bolas e documentos de todos os passageiros. Os criminosos deixaram o veículo ainda no bairro do Lobato.
"Foi um filme de terror. Um estava com uma faca grande, um com uma pistola e outro com um revólver 38 mm na mão", contou a mulher desesperada.
"Eles ameaçavam, apontavam a arma para os passageiros e diziam que iam matar", relembrou. A mulher não soube precisar o tempo que os suspeitos levaram para cometer o assalto e lamentou ter passado pela situação pela primeira vez.
"Foi um desespero, duas mulheres acabaram desmaiando na hora, todo mundo gritando e pedindo socorro. Foi um terror, a gente acorda cedo para poder trabalhar e acaba acontecendo esse tipo de coisa", disse a passageira.
Após o assalto, os rodoviários e passageiros registraram boletins de ocorrências no Grupo Especial de Repressão a Roubos em Coletivos (Gerrc).
0 comentários