Com o objetivo de partilhar saberes e iniciativas, os dirigentes municipais de educação, junto a suas equipes técnicas, participaram do 3º Encontro de Integração Territorial do Sertão do São Francisco, realizado na última sexta-feira (17), em Sobradinho.
Os profissionais da educação se reencontraram pela terceira vez esse ano a fim de dialogarem sobre a educação pública municipal.
Organizado pela Secretaria de Educação de Sobradinho, o encontro contou com as presenças de centenas de profissionais da educação, entre eles, o diretor do NTE-10, o professor Regivaldo Alves Menezes, a professora Cléia Maria Queiroz, parceira da educação de Sobradinho, e a professora e palestrante, Izabel Conceição Costa da Silva, convidada especial pela Undime-BA, que ministrou uma palestra sobre o tema: "FUNDEB- Principal Fonte de Financiamento da Educação e a Sustentabilidade dos Planos de Carreira."
"O evento reuniu dirigentes e técnicos da Educação dos municípios do Território de Identidade, como Campo Alegre de Lourdes, Pilão Arcado, Remanso, Casa Nova, Curaçá, Sento-Sé, Juazeiro e Sobradinho. Fortaleceu ainda mais os vínculos entre os municípios através desse avizinhamento. Agradeço a cada Dirigente de Educação e técnicos que se deslocaram de seus municípios para serem um só no coletivo. Estamos mais fortes para seguirmos juntos com o olhar amoroso voltado para a educação municipal", declarou Ducilene Kestering, Secretária de educação de Sobradinho e Diretora da Undime-BA no Território Sertão do São Francisco.
As crianças da Escola Municipal Maria Ribeiro acolheram os profissionais da educação com uma apresentação cultural que contou a história dos municípios através de um número artístico.
Durante plenária, também foram discutidos os programas do MEC/FNDE e seus objetivos para a Educação de qualidade, pela Profª Cleia Maria Queiroz.
"O debate solidifica mais fortemente a união das 10 cidades do Território Sertão do São Francisco, acendendo a chama do esperançar Freiriano. Nossos agradecimentos ao nosso presidente Anderson Passos, pela ponte de entendimento que tem construído como presidente da Undime-BA, para avançarmos na garantia da melhoria da educação pública municipal, enaltecendo o Prefeito Cleivynho pela oportunidade de poder realizar mais um reencontro, no qual a nossa intenção é a de fazer uma gestão de sucesso, comprometida com o acesso à educação, com permanência dos alunos na escola e com a aprendizagem de todos os estudantes residentes nos municípios. Eis por que nos juntamos pela terceira vez no ano em curso para discutir sobre a Educação Pública," declarou Ducilene Kestering.
Ascom/PMS
0 comentários