(Foto: Divulgação/Flamengo)
As últimas temporadas foram importantíssimas para a consolidação do Flamengo como o clube gigante que é, não somente em relação a sua história ou torcida, mas sim em estrutura e gestão o que refletiu em campo mantendo o time sempre nas disputas dos principais títulos do futebol sul-americano. Ah, se você gosta do esporte, acompanhe os Resultados de futebol ao vivo.
Contudo, esse não é o nosso foco, mas sim que o Mengão, devido essa ascensão, tem sido preciso em suas vendas, principalmente quando se trata de suas joias da base, mantendo a vênia de que “Craque o Flamengo faz em casa”. Assim sendo, vamos trazer para vocês as 5 vendas mais caras da história do Flamengo.
1. Vinícius Júnior – Real Madrid – 45 milhões de euros
Cria do Flamengo, Vini Jr. foi negociado com o Real Madrid há cerca de 6 anos, em meados de 2017, quando tinha somente 16 anos de idade. Na ocasião, o Fla embolsou 45 milhões de euros pelo acordo com os Blancos e ainda contou com o jovem jogador por mais uma temporada, já que o craque somente se apresentou em Madrid, quando completou 18 anos.
2. Lucas Paquetá – Milan – 38,7 milhões de euros
Paquetá deixou o Flamengo pouco antes da equipe dar início a uma era de glórias dentro e fora do Brasil. No começo de 2019, o meio-campista foi negociado com o Milan, que investiu 38,7 milhões de euros em sua contratação. O jogador não emplacou na Itália, mas foi bem na França, onde defendeu o Lyon, e hoje está construindo uma bela história na Inglaterra. Seu time atual é o West Ham.
3. Reinier – Real Madrid – 30 milhões de euros
Revelado pelo Flamengo, Reinier não teve muito tempo para se mostrar no Brasil antes de ser negociado com o Real Madrid, em 2020. Na oportunidade, o poderoso clube da capital da Espanha desembolsou 30 milhões de euros para tirá-lo do Rio de Janeiro. Hoje, aos 21 anos, ele atua por empréstimo no Girona.
4. Gerson – Olympique de Marseille – 20,7 milhões de euros
O único que não é cria do Flamengo presente em nossa lista, o Coringa se destacou demais com a camisa rubro negra. Entre 2019 e 2021, ele foi titular absoluto do Mais Querido e apareceu até no radar da Seleção Brasileira. Em alta, o meio-campista foi vendido ao Olympique de Marseille por 20,7 milhões de euros, muito dinheiro!
5. João Gomes – Wolverhampton – 18,7 milhões de euros
Xodó da torcida do Flamengo, João Gomes se tornou uma peça-chave da equipe, até que aos 21 anos, o volante que disputou 122 jogos pelo clube e conquistou sete títulos. Foi negociado com o Wolverhampton, da Inglaterra, que pagou mais de 18 milhões de euros para tê-lo.
0 comentários