"Não tenho palavras para agradecer o total apoio e amparo que eu recebi no Centro POP de Juazeiro. Estava sem razão para viver e quando cheguei aqui, uma esperança se acendeu".
Essas são as palavras de Cleber de Jesus Santos, em relação ao atendimento e acolhida do Centro POP e do Centro de Acolhimento Transformar. Cleber é natural do Sul da Bahia e veio à Juazeiro em busca de emprego. Ao chegar, o jovem teve seus documentos roubados e ficou em situação de rua.
A equipe do Centro POP, em conjunto com o Centro de Acolhimento Transformar, o acolheu por quase 90 dias. Nesse período, o equipamento da Prefeitura de Juazeiro regularizou toda documentação e o inseriu no cadastro de programa social. Através de um frequentador da unidade, a equipe viabilizou uma vaga de emprego para Cleber, que já se encontra de mala pronta para viajar para seu novo trabalho.
Para a coordenadora do equipamento, Daniela Gomes, o sentimento é de dever cumprido. "Nos sentimos felizes em poder, mais uma vez, ajudar e transformar a vida de alguém que estava em vulnerabilidade social. Saber que, a partir de hoje, ele terá um futuro profissional é uma sensação de dever cumprido. É assim que trabalham todos da gestão Suzana Ramos, olhando para o próximo, com carinho e atenção, ajudando quem mais precisa", destacou.
O Centro POP de Juazeiro proporciona dignidade à pessoa em situação de rua. O local funciona de segunda-feira a sexta-feira e oferece diariamente serviços de refeições, higiene pessoal, banho, regulamentação de documentos, além de oferecer recurso para as pessoas que desejam voltar ao seu local de origem.
Maiara Santos- Ascom Sedes/PMJ
0 comentários