Conhecida popularmente como 'baronesa', a planta aquática Eichornia crassipes, que forma uma espécie de tapete na água, invade a cada dia, conforme foto do radialista Geraldo José/REDEGN, um dos principais pontos turísticos de Petrolina, na orla.
A vegetação se prolifera em ambientes poluídos e o acúmulo pode gerar consequências para o ecossistema local. Quando apodrecem, as baronesas causam mau cheiro e podem provocar a morte de peixes.
De acordo com ambientalistas ouvidos pela REDEGN, é sempre urgente a limpeza e preservação das margens do Rio São Francisco e é preciso retirar a grande quantidade de Baronesas da Orla.
A REDEGN enviou solicitação a Prefeitura de Petrolina que não se manifestou.
Redação redegn Foto Geraldo José
3 comentários
18 de Nov / 2023 às 11h09
Em pleno século xxl Petrolina ainda joga os esgotos direto no rio sem nenhum tratamento. Cadê as fiscalização pra mudar e obrigar a resolver este problema.
18 de Nov / 2023 às 20h58
O que se dizem mais ricos são os mais pobres... Baronesas sinônimo de poluição pq ? Pq tem essa burguesia fedida que não pensa no próximo e q acha q são os donos da porra toda. Daqui a pouco vão dizer q as baronesas estão indo na correnteza vindo de Juazeiro.
19 de Nov / 2023 às 07h55
A capital do São Francisco, acredito não!