Com estandes de todas as escolas que compõem a rede municipal de ensino do município; com apresentações culturais e as realizações temáticas das unidades escolares, desde a educação infantil até os anos iniciais e finais do Ensino Fundamental, a Secretária Municipal de Educação, por iniciativa da Coordenação de Ensino, leva ao Pátio de Eventos a culminância do Projeto "Navegando nas Ondas da Leitura".
Alunos, professores e gestores de todas as unidades terão a oportunidade de apresentar à população as etapas, distribuídas em trilhas criativas e inventivas, bem como as boas práticas de incentivo à leitura realizadas em toda a rede municipal de ensino ao longo do ano letivo.
Lidiane Mota, explica a razão e o objetivo da realização do evento: "O Projeto "Remanso Navegando nas ondas da leitura", tem por objetivo fomentar uma cultura de valorização da leitura na escola e em outros espaços da comunidade, valorizar as iniciativas dos professores e o aproveitamento e envolvimento dos alunos"
"As ações do projeto foram desenvolvidas em todas as escolas públicas municipais da sede e campo" – diz Lidiane Mota - "Com etapas distribuídas em trilhas temáticas que possibilitam às escolas a ampliação e contextualização das aprendizagens para cada segmento. É uma jornada de conhecimento pelo maravilhoso mundo da leitura" e reforça o convite à população para que visitem, participem e incentivem as iniciativas das escolas públicas municipais de Remanso: "É uma grande ação para valorizar a cultura da leitura não apenas nas escolas, mas em todos os espaços da comunidade".
Encerra reforçando o convite: Dia 18 de Novembro, sábado, das 8:30 às 16h:30m, Pátio de Eventos, em frente à Secretaria de Educação; Culminância do Projeto "Navegando nas Ondas da Leitura". Durante o dia haverá apresentações culturais.
Remanso, município ao norte da Bahia, com 4.683 quilômetros quadrados, tem mais de 40 mil habitantes, segundo o Censo de 2022; possui 76 unidades escolares na sede e no interior, 530 professores em sala de aula e 7537 alunos matriculados.
Ascom
0 comentários