Parece ser proposital em um momento tão difícil em que estamos vivendo. Que todas as obras tanto estadual como federal sejam bem vindas para a nossa Juazeiro-Ba que tanto necessita e precisa ampliar os seus acessos e modernizar sempre, acompanhando o desenvolvimento tecnológico, industrial e comercial, para facilitar a distribuição dos seus produtos aqui produzidos e que por aqui são transitados.
No entanto, não estamos vendo um empenho em se construir, ampliar ou reformar e modernizar a infraestrutura do município, quero me referir exclusivamente a duplicação da BA-210 que vai do contorno do Mercado do Produtor até o Povoado do RODEADOURO.
Por parte vamos as observações: Do contorno do Mercado do Produtor até o contorno que dá acesso ao Município de Sobradinho/BA está em andamento a duplicação da pista ainda sem iluminação e com uma CICLO-FAIXA sem nenhuma proteção colocando os ciclistas em risco por falta de uma proteção como (implantação de TAXÕES e não tachinha como está atualmente), desta forma como está qualquer veículo que por uma necessidade precise sair da pista para o acostamento corre o risco de atropelamento de um ciclista ou um pedestre que por ali estiver passando, a Rotatória do Contorno de Sobradinho não está adaptada para o carro que trafega com as pétalas das Torres de Energia EÓLICA para fazer a sua manobra sem correr risco de um tombamento no entanto o projeto contempla uma reforma para atender essa necessidade de trafego destes veículos que transportam as pétalas.
Dando continuidade às observações e ao deslocamento até o Povoado do RODEADOURO, observamos até o momento a não inclusão da CICLO-FAIXA para atender a demanda dos ciclistas que fazem suas trilhas, ao chegarmos na pista que dá acesso ao Povoado do RODEADOURO, a pista não tem nenhuma segurança por falta de um acostamento e também indica que não vai ter CICLO-FAIXA para uma possível visita dos ciclistas até o povoado.
Essas observações não são críticas às obras e sim as exigências necessárias para não termos nenhum acidente fatal. Quero lembrar que o município tem sim obrigação de fiscalizar, solicitar reparação e até um adendo de forma escrita.
Juazeiro, 14 de Novembro 2023
Taurino Fernandes de Souza - Engenheiro Civil
Espaço Leitor
2 comentários
15 de Nov / 2023 às 05h57
Falou tudo meu rei
15 de Nov / 2023 às 06h24
Verdade,e pior que ninguém diz nada,os deputados todos preocupados quem vai ser o candidato a prefeito e ninguém diz nada.o governo do estado calado ,nunca vi uma empresa tão fraca como essa e sem nenhuma fiscalização.e eu duvido aquela parte que estão fazendo próximo ao residencial dr Humberto,duvido ficar pronta