A Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) publicou uma intervenção administrativa no Conjunto Penal de Juazeiro . A medida, publicada foi Diário Oficial desta sexta-feira (10), e tem duração de 15 dias.
Além disso, a publicação também traz para a direção da unidade prisional, o policial penal José Fabiano Barbosa Carvalho, que também foi o interventor no Conjunto Penal de Irece.
Manoel Thadeu Menezes Regis Serafim, diretor do CPJ é acusado de perseguição a presos, fornecimento de alimentação estragada, adoção de procedimentos de revista a visitante fora do previsto em lei, adoção de procedimentos internos de humilhação para com os presos. Em virtude das denúncias recebidas, o interventor nomeado assumirá nesta segunda-feira (13), onde irá apurar o que está acontecendo no local. Uma servidora da Secrataria de Administração penitenciária, disse a nossa equipe de reportagem que o governo quer isenção na apuração dos fatos. “Não queremos cavalo de batalha contra a direção do presídio. A direção do presídio, se porventura for trocada, terá perfil técnico’’.
Uma das maiores reclamações, são as denúncias de que a empresa cogestora Reviver ( @reviverepossivel ), esteja submetendo os presos a constrangimento não previsto em lei, durante os procedimentos internos, ainda conforme as denúncias, os internos são obrigados a ficarem pelados, agacharem várias vezes, mostrarem as partes íntimas , dentre outros abusos que violam a dignidade da pessoa humana e a prevalência de direitos humanos assegurados pela constituição federal.
Fonte: Portal Velho Chico News
0 comentários