Trabalhadores da EPIC, empresa prestadora de serviços contratada pela Prefeitura de Juazeiro, ainda estão sem receber salários e por este motivo não vão trabalhar nesta segunda-feira (13)
São agentes de portaria, Auxiliares de Serviços Gerais e merendeiras, essenciais para o funcionamento das escolas municipais que mais uma vez estarão impedidas de abrir nesta segunda.
Um pai de aluno encaminhou e-mail à Rede GN expressando preocupação com este episódio: “Quero solicitar, se possível que este renomado órgão de imprensa, fizesse uma reportagem sobre a suspensão das aulas em toda rede de ensino municipal na cidade de juazeiro. A secretaria de educação do município tem que dar uma justificativa sobre a falta de aulas nas escolas municipais” expressou Márcio Antônio Galdino (Pai de alunos).
Algumas escolas estão nas redes sociais anunciando que as aulas serão online nesta segunda-feira, enquanto outras, informam que as atividades serão encaminhadas pelos grupos de Whatsapp.
Uma leitora da Rede GN, vó de aluno, também questionou a suspensão das aulas e o cumprimento dos 200 dias letivos: "Bom dia Geraldo! Sou Marilene Evangelista da Silva, vó de aluno da rede municipal de Juazeiro-BA, e estou aqui para cobrar da gestão explicações sobre a falta de aula nas escolas pelo segundo dia letivo consecutivo (10 e 13/11) onde nos foi informado que o motivo seria a falta de pagamento da empresa prestadora de serviço, e os 200 dias letivos? E pais que precisam trabalhar e deixar seus filhos nas escolas? E as verbas que veem rigorosamente para a educação? Lembrando que esta não é a primeira vez deste fato. Salientando que nós pais e responsáveis apoiamos a paralisação desses trabalhadores, pois sabemos que são pais e mães de família. Desde já agradeço, um abraço"
A reportagem encaminhou a reclamação para assessoria de imprensa da Seduc – Secretaria de Educação e Juventude de Juazeiro (BA) que ainda não se manifestou.
Da redação Rede GN
2 comentários
13 de Nov / 2023 às 09h46
Só observando,pobre Juazeiro,pobre população a mercê de gestão incompetente,a verba da educação certa. Onde será que estão investindo essa verba? Acredito que quando esse governo terminar a situação da cidade estará falida.
13 de Nov / 2023 às 16h51
O pior secretário de educação que Juazeiro já teve, é esse Wank...