Em e-mail a Rede GN um juazeirense reclamou da ocupação da Praça Imaculada Conceição, em frente a Catedral-Santuário de Nossa Senhora das Grotas. Confira:
Hoje gostaria de compartilhar um descaso que vemos há muito tempo aqui no centro de Juazeiro...
Como de costume todos os domingos faço minha caminhada matinal pela orla, e hoje passando pela praça da catedral me deparo com uma cena triste e lamentável, uma cena de fazer vergonha aos juazeirenses. Enquanto fiéis faziam suas orações na catedral, vários moradores de ruas tomavam banho dentro da fonte que contém a imagem da nossa padroeira Nossa Senhora das Grotas.
Enquanto uns se refrescavam na "piscina", outros moradores se estranhavam, um correndo atrás do outro com paus e pedras, uma cena que deixa quem passa por ali assustado.
Mas não é de hoje que isso acontece, a qualquer hora do dia e dia da semana quem passa por ali se depara com cenas do tipo, e a pergunta que eu faço é a seguinte: onde estar a Guarda Municipal para fiscalizar isso? Se uma das obrigações é zelar pelos bens públicos.
A gente passa pela orla, passa pelas praças daqui do centro de Juazeiro e não vê uma viatura ou agente se quer executando policiamento ostensivo. Onde estão?
Por fim, gostaria muito que nossos representantes municipais olhassem com mais carinho para nossa cidade, melhorasse a segurança e fizesse com que cenas como essa que nos juazeirenses presenciamos há tempos sejam evitadas.
Como cidadão juazeirense espero um posicionamento de alguém sobre a situação aqui abordada.
6 comentários
13 de Nov / 2023 às 07h42
Guarda municipal só começa 08 horas da manhã aí vão passear com as viaturas com o ar condicionado ligado logo cedo, gastando nosso dinheiro com combustível kkkkk
13 de Nov / 2023 às 10h28
Realmente está demais ,sempre passo por lá e vejo essas cenas descritas acima e me preocupo também , será que não tem uma solução pra isso?
13 de Nov / 2023 às 11h10
Parecidissimos com o que vemos aqui em Sento Sé na praça principal em frente à igreja matriz. Aqui só falta a fonte para se transformar em piscina. Em compensação se você cruzar a praça eles vão atrás pedindo dinheiro, segundo eles pra completar o que falta pra comprar a bebida.
13 de Nov / 2023 às 15h15
Srs leitores e, em especial os que já fizeram comentos. É situação, muito delicada, é importante expor o que já está a vista de todos nós, mas, iríamos aprender um pouco mais, se em podendo, falasse um pouco com esse público, às vezes, os poderes público, aí, falo prefeitura,MP, conselho tutelar, juizado de menores entre outros, saem pelas ruas, aqui em Juazeiro, acontece isso, e, parece que a cada dia, aumenta público em situação de rua, tem o de rua e, da rua, com peculiaridades, muitos não querem ir para aconchego familiar, prefere viver assim, por vários motivos. Como já disse, é situação
13 de Nov / 2023 às 15h24
É situação muito delicada e complexa, ao ponto de atingir cidades pequeno porte, não territorialmente, como é caso de Sento Sé, que com advento de emprego em empresas, recém instaladas, muitas das pessoas, vão no afã de arranjar emprego, muitos não conseguem e, passam a ficar na cidade,em Juazeiro, que é maior, tem uma cidade vizinha a 900 metros, facilita idas e vindas desse público. Óbvio, que o poder público, tem que fazer constantemente acompanhamento, para evitar/diminuir questões outras, desinteligência em via publica, entre outros e, sugiro a não ofertar dinheiro, pois, a maioria faz
13 de Nov / 2023 às 15h28
A maioria, utiliza oferta, para comprar drogas lícita e ilícita. Afim, além dos poderes, tem a família de cada pessoa, que nesse momento, esteja passando por essa situação.Repito, tem que atuar, para que no amanhã bem próximo, não venha ser local desagradável para se viver.