A Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) aprovou na noite da última terça-feira (7), por volta de 21h30, o aumento do ICMS no estado. O projeto de lei do governo do estado eleva de 19% para 20,5% a alíquota do ICMS na Bahia, válida a partir de janeiro de 2024.
Em março, o imposto já havia subido um ponto percentual, fruto de uma proposta apresentada ainda na gestão do ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT). Dos deputados do Vale do São Francisco, Jordávio Ramos (PSDB), foi o único a votar contra o aumento.
A carga tributária do ICMS se aplica às mercadorias em geral e aos serviços de transporte intermunicipal, interestadual e de comunicações. "Fizemos de tudo para vetar esse aumento que vai impactar muito no bolso dos baianos, infelizmente fomos minoria, mas vamos continuar lutando pelo bem comum do nosso estado", disse o deputado Jordávio Ramos.
Ascom – Jordávio Ramos
7 comentários
09 de Nov / 2023 às 15h00
Esse macho!!! Vota com convicção. Sem interesses escusos.
09 de Nov / 2023 às 15h14
Srs leitores. No sistema político partidário, instalado no Brasil e, que os que apoiam/fazem parte, não tem nenhum interesse em verdadeiramente, cumprir seu mister de representante da sociedade. Assim, eles indicam cabos eleitorais, para algum cargo da administração pública, todos os níveis, aí, a grandiosissima maioria da população, fica a mercê, nem o próprio lugar de trabalho do indicado, eles não tem autoridade pra solicitar melhoria. Ex: CIRETRAN, enfim, estrutura prédios públicos ou alugados. Infelizmente, vivemos DEMOCRACIA, Relativa, onde, deveria ser Ampla e Irrestrita.
09 de Nov / 2023 às 17h03
Vamos ouvir agora os vereadores Alex Tanuri, Mitu, Gleidson Medrado, Salvador, e os deputados ZO e Roberto Vc selos.
10 de Nov / 2023 às 07h11
Diferença apenas de 1,5% ...e não é bom, receita pro Estado? A gente vê o estado melhorando a estrutura das estradas, pontes, policlinicas, a fila das cirurgias eletivas.andar, reformas de escolas estaduais, carros pra segurança, etc acontecer, então acho q ele votou errado. Votou visando a política partidaria e não no coletivo do povo baiano.
10 de Nov / 2023 às 22h11
Kkkkkki Juazeiro está quebrada pra eleger o filho da mamãe e Adolfo Viana o homem de casa nova que manda em Juazeiro
13 de Nov / 2023 às 13h59
Não mude de assunto, senhores comentaristas, o assunto é ICMS. Os demais deputados do "povo", votaram a favor do ICMS, ou seja, aumento dos combustíveis. Quem vai pagar a conta?... Acorda Juazeiro, Eita Juazeiro.
13 de Nov / 2023 às 14h02
Os demais deputados, como votaram? perguntar não ofende!