APLB Sindicato em Juazeiro participa de reunião do Conselho Municipal de Educação e comemora conquistas para os professores

A direção da APLB Sindicato em Juazeiro participou nesta terça-feira (07) da reunião extraordinária do Conselho Municipal de Educação (CME) que aconteceu na Casa dos Conselho e teve, como pauta única, a aprovação do calendário escolar municipal para o ano letivo de 2024.

A reunião rendeu uma vitória à categoria que é a ausência do sábado como dia letivo como foi pedido pela entidade.

O calendário para o ano de 2024 foi votado por unanimidade no Conselho Municipal de Educação. A solicitação da APLB para que o sábado seja retirado dos dias letivos foi atendida o que representa uma grande vitória para os trabalhadores em educação de Juazeiro.

O diretor da APLB Sindicato Gilmar Nery explica que “alguns ajustes foram feitos durante a reunião e, além de não ter sábados letivos, vimos que foram acrescentadas algumas bonificações para os professores durante o ano de 2024. Esperamos que o calendário seja, de fato, cumprido e que não exista nenhum tipo de interrupção de força maior”.

Segundo Gilmar, houve o compromisso da Seduc em se organizar com relação a transporte e merenda escolar para que não falte e que aulas não sejam suspensas. “Esperamos que o ano letivo possa ter início e seu encerramento de acordo com o que foi estabelecido no calendário votado pelo CME. Estamos satisfeitos porque nossas reivindicações foram atendidas, provando a força da APLB Sindicato”, comemora Gilmar Nery.

Ascom/APLB