Nos dias 27 e 28, o Comitê do Partido Comunista do Brasil(PCdoB) de Juazeiro, realizou a Conferência Municipal, que, entre debates de temas de esfera nacional, estadual e local, reafirmou a pré-candidatura do deputado estadual Zó a prefeito municipal.
O evento contou com a presença de sindicalistas, lideranças comunitárias, militantes, dos vereadores Mitu do Sindicato e Salvador Carvalho, além de diversas representantes partidários, como Andrei da Caixa(MDB), Gleidson Medrado (PSD), Aislan(PSB), Geovane (PV) e Luiz Félix, presidente do diretório do Partido dos Trabalhadores (PT).
A Conferência também referendou a nova direção do PCdoB em Juazeiro, sendo o professor Gilson Araújo mantido na presidência. "O partido se mantém com as suas características de diálogo e lealdade, mas também tem métodos e exemplos exitosos de gestão. O nome do camarada Zó será apresentado à Federação para que possamos debater o nosso modo de trabalhar com a coisa pública e também a experiência de vida pública de Zó, como vereador, presidente da Câmara, secretário e três vezes deputado estadual, mantendo contato direto com os municípios de atuação e participando da rotina da administração pública, seja em prefeituras ou nas secretarias estaduais. Seguimos firmes e queremos ver uma Juazeiro melhor, bem cuidada e com vias ao desenvolvimento, ao lado de Lula e do governador Jerônimo Rodrigues ", declarou o dirigente partidário.
Para o deputado Zó, as conferências são momentos importantes de debates com a militância, e consolidam o pensamento do PCdoB, além de agradecer pela confiança na disputa do pleito municipal. "Temos uma missão, que é recuperar Juazeiro. Chega de ruas mau cuidadas, cheias de mato, lixo e buraco, chega de nepotismo. A educação em Juazeiro, que era gerida por um camarada do PCdoB, era referência na Bahia. Hoje, sofre um desmonte, tanto do ponto de vista pedagógico quanto estrutural. Desrespeita professores e alunos, não oferecendo transporte escolar, e todo dia uma denúncia. Não há um dia que não tenha um absurdo administrativo da gestão. Você procura uma secretaria de destaque, e não tem. Uma bagunça um Caos Administrativo", desabafou.
Ele ainda concluiu. "Estamos dialogando com os demais partidos com o objetivo de estarmos unidos. Juazeiro não merece esta gestão atual. E eu não tenho vaidade para apoiar outro nome da da Federação, mas estou preparado para este desafio e creio que reúno as melhores condições para este enfrentando eleitoral. E vou firme, com a militância do meu partido, sua história e sua contribuição para o fortalecimento da democracia. Eu sempre fui do time de Lula e do governador Jerônimo Rodrigues, e tenho certeza que posso contribuir com o desenvolvimento de Juazeiro ", finalizou o deputado Zó.
Ascom
1 comentário
29 de Oct / 2023 às 23h47
Srs leitores. O Sr Aislan, do PSB, apesar de poder estar em qualquer lugar, ainda mais, quando assunto é politica, mas,o que não entendo e: O PSB, tem como presidente, o vice prefeito Sr Leonardo, que fez indicação, já publicadas no diário oficial do município, 3 secretários, entendemos que citado partido, faz indicação de marchar com atual gestora, podendo ser cabeça da chapa, e, um dos filiado, ir evento partido, apesar de ser mais antigo, aqui, não tem 5.000 votos, podendo até ser candidato chapa branca, é desserviço a sociedade. Esse pessoal, é incapaz de reinvidicar alguma coisa, só cargo