Cantora e compositora Joyce Guirra se apresenta no Projeto "Entre Margens" no Sesc em Petrolina

A poesia cotidiana com a versatilidade sonora e as nuances de quem canta a vida, suas alegrias e intempéries.

É o que propõe o show "Escudo e Flor" da cantora e compositora Joyce Guirra que será apresentado neste sábado (28) a partir das 20 horas no projeto "Entre Margens" Encontro com a literatura, no teatro Dona Amélia, Sesc em Petrolina.

O título dá nome a uma das canções que integra o segundo EP de Joyce, trabalho que será lançado ainda esse ano. O show traz um pouco do universo musical da artista e também jornalista que vive em Juazeiro-Ba e vem se destacando no cenário cultural do Vale do São Francisco. São canções que retratam o amor, as relações entre as pessoas, as impressões sobre o mundo e as questões que norteiam a nossa existência, numa mistura de ritmos que vai do pop ao samba, num flerte gostoso com o bolero e o blues, sem esquecer das influências da bossa nova, herança do juazeirense ilustre reconhecido mundialmente, João Gilberto. Joyce bebe da fonte dos grandes nomes da MPB e vem construindo uma carreira com muita consistência e qualidade. São mais de 15 anos dedicados à música.

A artista coleciona premiações em festivais de música nacionais e regionais, como o Festival Nacional Edésio Santos da Canção em Juazeiro e o Festival Geraldo Azevedo em Petrolina, onde na edição desse ano foi premiada em segundo lugar com a canção "Blues de Você" de sua autoria. No currículo  estão ainda a realização de shows autorais e participações em espetáculos teatrais e musicais. Em 2021 lançou seu primeiro EP intitulado "Como Um Pôr Do Sol". Agora se prepara para apresentar seu segundo EP que traz a diversidade sonora e poética da artista em 4 canções autorais.

Ascom