A Editora Vecchio, empresa do editor e escritor Matheus José, fundada em 2017 em Petrolina-PE, foi selecionada pelo Ministério da Cultura (MinC) para participar da 3ª edição do Mercado de Indústrias Criativas do Brasil (MICBR), evento organizado pelo Ministério e pela Organização dos Estados Ibero-americanos (OEI).
O evento irá acontecer de 8 a 12 de novembro, em Belém do Pará.
Na ocasião, Matheus José vai participar de rodadas de negócios, no intuito de vender projetos literários e editoriais, e internacionalizar o seu empreendimento, Editora Vecchio. Segundo o site do Ministério da Cultura, o Mercado das Indústrias Criativas do Brasil (MICBR) é um evento que reúne empreendedores culturais para participação em atividades de negócios, formativas e culturais. Vale ressaltar que 20 editores de todo o país foram selecionados, sendo apenas três do Nordeste, e Matheus José foi o único editor selecionado no interior do Nordeste, em Petrolina, sertão pernambucano, mostrando o potencial literário do município que já conta tantos destaques em áreas como agronegócio, e fruticultura irrigada.
"O MICBR integra uma conquista e reconhecimento para mim e para a Editora Vecchio como fazedores de Cultura, não só na região, mas em todo o Brasil. A oportunidade de vender projetos e até mesmo internacionalizar, faz parte de uma construção de valorização cultural para todos os autores publicados por mim, além de promover a economia criativa e democratizar o acesso à arte literária", destaca o editor e escritor Matheus José.
Ascom
0 comentários