Sobradinho: Ação especial do Programa do Leite reúne mais de 400 crianças recebidas com brincadeiras, música e brindes

Durante a entrega do leite que ocorreu nos dias 19 e 20 de outubro, a Prefeitura de Sobradinho, através da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, e colaboração do Programa de Atenção Integral à Família (PAIF), realizou uma ação voltada para o mês das crianças.

Mais de 400 crianças vivenciaram um dia especial na sede do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), em um evento voltado para os beneficiários do Programa do Leite, que contou com a presença de Adriana Sampaio, primeira-dama do município, e do Secretário de Assistência e Desenvolvimento Social, Raimundo Nonato de Oliveira.

Durante a distribuição do leite, as crianças participaram, no pátio do CRAS, de diversas atividades lúdicas. Foi montada uma estrutura com pula-pula e outros brinquedos e, acompanhadas pelos monitores, elas participaram de brincadeiras tradicionais, como a dança da roda, brincadeira do chinelo e passa manteiga. Além disso, o ambiente foi animado com música e houve distribuição de lanches, sorvetes, algodão doce e lembrancinhas.

"Ações como essa revestem-se de grande relevância para o grupo do Serviço de Convivência, uma vez que promovem a integração e o fortalecimento de vínculos das crianças com os profissionais da assistência. Ficamos extremamente satisfeitos com o resultado, pois a adesão das famílias superou nossas expectativas. Foi, sem dúvida, um dia repleto de alegria e contentamento. Agradeço e parabenizo a toda equipe envolvida por sua dedicação e excelente trabalho. Em nome de toda a nossa equipe e de todas as famílias beneficiadas, meus sinceros agradecimentos ao Prefeito Cleivynho Sampaio que vem a cada dia fortalecendo e ampliando as políticas públicas de assistência social, para fazer de Sobradinho um lugar ainda melhor para se viver," disse Buda, secretário da pasta.

Programa do Leite

O Programa do Leite, tido como o maior programa social do município, beneficia mais de 700 famílias, abrangendo 26 localidades da zona rural. Cada beneficiário cadastrado no programa recebe dois quilos do produto, o que corresponde a 10 pacotes de 250 gramas cada.

Ascom/PMS