A Câmara Municipal de Pirpirituba, uma cidade no interior da Paraíba, aprovou com unanimidade um requerimento que obriga os parlamentares a fazerem testes de bafômetro para participarem de sessões da Casa. O município, com cerca de 11 mil habitantes, fica localizado no Agreste Paraibano.
O projeto foi proposto na última quinta-feira pelo vereador João Carlos Castro Simões, conhecido como Carlinhos Simões (PSDB). Na proposição, o parlamentar justificou que a medida é fruto de "apelos da sociedade e das redes sociais com forma de disciplinar e coibir o acesso de vereadores com sintomas de ingerência de álcool etílico e embriaguez".
Em publicação nas redes sociais, a Câmara Municipal afirmou que a proposta busca trazer "tranquilidade e segurança":
"O requerimento do vereador tem a finalidade também de proporcionar tranquilidade durante a realização das sessões e dar maior segurança aos vereadores e ao povo que comparece aos debates na Casa", diz o órgão no post.
Folha Pe Foto Ilustrativa
3 comentários
23 de Oct / 2023 às 11h43
Será que os cabras são pinguços mesmos ou só TOMAM UMA pra iniciar os trabalhos. É o caso de se dizer: SE GOR LEGISLAR NÃO BEBA
23 de Oct / 2023 às 15h01
Srs leitores. Das duas, uma. Ou de costume, apresentação para os trabalhos, em visível estado de embriaguez alcoólica ou não tem o que fazer. E, as normas foram criadas, para regular a vida das pessoas, se existe necessário de mudar legislação, que mude, mas, um representante do povo, que ao invés de procurar minimizar situação da população, vai trabalhar bêbado, tal comportamento, diz que tipo de de leitores tem nessa sociedade. Tem aquele dito. A sociedade, tem representante que merece.
23 de Oct / 2023 às 19h27
Srs diretores/redatores. Pelo turno vespertino, fiz comento sobre a matéria e, até momento as 19h25min, não visualizei neste conceituado. Se por um acaso, observaram algo que vá de encontro, a moral e os bons costumes, me desculpe.