Com a presença de centenas de pessoas; vereadores, entre eles o adversário político, Antonio Moura (PSD); secretários, autoridades do município; dos empresários Matheus Monteiro Leite, representante da empresa BM Construções e Jeremias Romulo da Silva Souza , representante da empresa Construtora Martins Romulo Ltda, vencedoras da licitação; o prefeito Marcos Palmeira (PC do B) e o Secretário de Saúde, Diego Vidal de Remanso, cidade ao norte da Bahia, distante 716 quilômetros de Salvador, assinaram as ordens de serviços para início imediato da construção das primeiras etapas do Hospital Municipal na noite desta sexta feira (20/10).
Entre os presentes o médico Galba Ribeiro, um dos mais antigos e conceituados do município.
O valor licitado inicialmente, destinado à edificação do prédio, foi de pouco mais de 5 milhões, obtidos com emendas parlamentares dos Deputados Daniel Almeida e Mario Negromonte Junior, cada um com um milhão de reais; 2,2 milhões de financiamento da Caixa Econômica Federal e 800 mil reais de recursos próprios.
O prazo de entrega da obra é de 8 meses.
O hospital municipal poderá realizar internamentos médicos, partos cesáreos, atendimento de urgência e terá disponibilidade para cirurgias eletivas: vesícula, apendicite, cirurgias obstétricas e hérnias.
Começa com trinta leitos, divididos em sete quartos, destinados a adultos e uma clínica pediátrica, equipada e pronta para atendimento às ocorrências que mais acometem as crianças.
Possui dois centros cirúrgicos, aparelhados e com capacidade para a realização das cirurgias que mais são demandadas no município.
Além dos centros médicos, de atendimento e internamento, consultórios e quartos; na construção iniciada haverá uma farmácia hospitalar; uma lavanderia; o centro de esterilização, refeitório e a central de gases.
O ato teve pronunciamentos dos vereadores, do Dr. Galba Ribeiro, do presidente do PC do B, partido do prefeito, João dos Santos Roque de Souza (Joãozinho do Pinga-Pinga).
Foram recebidas mensagens dos deputados federais Daniel Almeida (PC do B) e Mario Negromonte Junior (PP) e do Deputado estadual Zó (PC do B), todos se comprometendo com os recursos que se fizerem necessários para o funcionamento do hospital.
Os pronunciamentos finais foram do Secretário de Saúde, Diego Vidal, do Presidente da Câmara de Vereadores, Geovane Passos de Oliveira (PODE) e do Prefeito Marcos Palmeira.
"Em 2008 fui candidato a prefeito pela primeira vez. E percebi que todos os remansenses, o que eles clamavam, era por um hospital público municipal" – Começou o prefeito, relatando campanha após campanha, transformando o hospital em bandeira de campanha e trabalho junto aos deputados e governadores que acompanhou desde então.
"Esse sonho não é meu. É um sonho do povo de Remanso. Eu apenas sonhei junto com ele"
Ascom
1 comentário
22 de Oct / 2023 às 15h09
Graças a Deus um Prefeito com coragem para enfrentar os coronéis de Remanso e fazer o diferencial da Saúde de Remanso! Um salve Marcos Palmeira