Entre os dias 16 e 20 de outubro, o presidente do Sindicato Rural de Machados (PE), Ednaldo Marcolino, esteve na cidade de Dourados, no Mato Grosso do Sul, onde visitou instituições ligadas ao setor agropecuário.
De acordo com Marcolino, o objetivo foi "identificar novas frutíferas para transferência de tecnologias e implantação de projetos agrícolas, no município pernambucano de Machados".
Fizeram parte do roteiro o Senar Mato Grosso do Sul, o Sindicato Rural de Dourados e a Embrapa Agropecuária Oeste. Nas três instituições, Marcolino esteve acompanhado por diretores do Sindicato Rural de Dourados e pela equipe técnica da Embrapa do local.
A ocasião abriu espaço para a troca de experiências, onde o dirigente pernambucano falou sobre o curso Técnico em Fruticultura, realizado pelo Senar Pernambuco juntamente com o Sindicato Rural de Machados. A iniciativa, que viabiliza a capacitação gratuita de produtores do Vale do Siriji, chamou a atenção dos sul-mato-grossenses.
O grupo também debateu sobre a necessidade de atualizar e ampliar os sistemas de informática na administração sindical e nas propriedades rurais.
Ascom Senar
0 comentários