A Praça Imaculada Conceição (praça da Bandeira) foi palco nesta sexta-feira (6) de mais uma edição especial do Chá das 5. O evento realizado pela Prefeitura Municipal de Juazeiro, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Esporte (Seculte), atraiu os juazeirenses com apresentações de música, dança, poesia e performances de artistas locais.
A prefeita Suzana marcou presença e reafirmou o compromissa da sua gestão em promover o resgate das tradições culturais no município. "Juazeiro é um verdadeiro celeiro cultural, uma cidade cheia de artistas que precisam de espaço para mostrar seu trabalho, e o Chá das 5 representa muito bem isso, por isso retomamos esse evento tão tradicional na década de 80 e para mim é uma felicidade e um indicativo que acertamos ao chegar aqui e ver esse público maravilhoso prestigiando o evento. Com certeza o Chá das 5 está reconquistando os veteranos e atraindo novas plateias. Reafirmo que o evento já é parte de calendário cultural de Juazeiro" destacou a prefeita.
Artistas como a cantora Mirela Campos (ex The Voice Kids), o cantor Manassés, a multiartista Madona e Nega Tonha, fizeram a animação do público que aprovou o evento, como a estudante universitária Camila, de 19 anos, que compareceu a praça e falou de sua emoção. "Muito boa a iniciativa da prefeita em retomar o Chá das 5, ouvi falar do evento por meu tio e resolvi vir prestigiar, tomara que venham mais edições, Juazeiro precisa disso", destacou.
O coordenador do evento, Edvaldo Franciolli, considerou positiva essa edição e falou da continuidade do evento "O chá das 5 é um resgate que a prefeita Suzana Ramos solicitou e nós de prontidão atendemos, assim como ele revelou grandes nomes na década de 80, com certeza vai acontecer com os novos talentos. Aqui o espaço é democrático", pontuou.
O evento contou ainda com a participação do repentista Valdir Lemos, do poeta professor Washington, do cantor Tom Bahia, entre outras atrações. A próxima edição do Chá das 5 está prevista para o mês de novembro com data a definir.
Ascom Seculte/PMJ
3 comentários
07 de Oct / 2023 às 11h16
que comecou com essa historia de cha das 5 no arco da ponte foi o nosso saudoso naldinho ele era bom nisso
07 de Oct / 2023 às 15h52
Srs leitores. Parabenizar a gestão municipal, por esse resgate da nossa cultura, ao Sr Edvaldo Franciolli, que não tenho nada contra o Sr Sérgio, secretário da pasta, mas, Franciolli, tem muito mais experiência e, é conhecedora no assunto. Mas, a política tem dessas coisas, não sendo outro situação de cunho pessoal/particular, que impeça a titularidade da pasta, estamos perdendo um excelente nome,Juazeiro, não irá seguir em frente, copiando nesse particular, os anteriores gestores, só politicagem. Mas, retornando a matéria postada, devamos afim, resgatar Os Congos, Samba de velho lá do Rodead
07 de Oct / 2023 às 16h01
Devamos resgatar, Os Congos, Samba de velho lá do Rodeadouro, Os Penitentes e, tantas outras festas culturais, que infelizmente, não existem mais. Além do chá das 5, tinha afim, no coreto da praça da Misericórdia, sob liderança do saudoso Lima Delmar, concursos infantis da música, tantos talentos assim como no chá, se apresentavam, como Silusia Fernandes, ainda criança, mas, de um talento fora do comum. Quem não resgata sua história, certamente tem um futuro incerto. Mas, nós voltamos a acreditar em Juazeiro, onde o passado não passa, e o futuro, é o presente, que já começou.Parabéns todos.