Foto: Reprodução/Internet
Na manhã desta quinta-feira (5), moradores do Residencial Novo Tempo 6, em Petrolina, realizaram um protesto devido à falta de água no bairro. Em meio a uma onda de calor, com temperaturas acima da média, eles relatam que há três dias estão sofrendo com a falta d’água para realizar suas necessidades mais básicas.
Durante a manifestação, os moradores pediam providências à Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), para solucionar o problema que ocasionou a suspensão do serviço, bem como o restabelecimento do abastecimento de forma regular.
Outros bairros
Não é novidade que a falta de água acontece com frequência em vários bairros de Petrolina. Na última terça-feira (3), por exemplo, uma manutenção preventiva na Estação de Tratamento de Água-ETA Vitória, deixou 23 bairros desabastecidos.
Segundo a Compesa, o motivo foi o processo de revisão, controle e monitoramento das instalações elétricas da unidade operacional com o objetivo de reduzir ou impedir falhas nos equipamentos que possam acarretar paradas emergenciais para a realização de serviços.
Resta saber, agora, o que ocasionou o problema no Novo Tempo 6. As famílias seguem no aguardo de uma resposta.
Até o fechamento da matéria, a Redação da RedeGN não conseguiu contato com a assessoria da Companhia.
0 comentários