Ainda em obras, Parque Lagoa de Calu é alvo de vandalismo e Prefeitura de Juazeiro faz alerta sobre crimes ao patrimônio público

Na madrugada desta quinta-feira (28), foi registrado ato de vandalismo no Parque Lagoa de Calu. Suspeitos furtaram placas de grama que já estavam no local e ainda seriam plantadas.

Novamente a Administração Municipal pede a colaboração da população para ajudar na conservação dos bens públicos e denunciar crimes praticados contra o patrimônio do povo.

A Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano (Sedur) já realizou o serviço de paisagismo em diversos espaços públicos na sede e no interior do município e infelizmente o furto e vandalismo de mudas, árvores, gramas, luminárias e fios têm sido frequentes.

O gestor da Sedur, Acauã Santiago, pede para que a população preserve o patrimônio público. "É lamentável uma situação como essa, uma obra para beneficiar a população ser alvo de vandalismo, pedimos o apoio da população que nos ajude a cuidar e a manter", destacou o secretário.

Denúncia

O crime de vandalismo está previsto no artigo 163, parágrafo único, inciso III, do Código Penal Brasileiro, o autor do delito fica sujeito à prisão e multa, por danos ao patrimônio público. Caso a população presencie alguma ação suspeita, a orientação é denunciar pelos telefones 153 e (74) 3611.9880 da Guarda Civil Municipal ou 190 da Polícia Militar.

Matheus Oliveira – Ascom/PMJ Foto: Pedro Angelo – Ascom/PMJ