A programação alusiva ao centenário da Diocese de Petrolina foi apresentada à imprensa regiona, durante coletiva realizada na Curia Diocesana . O Jubileu do Centenário acontecerá entre os dias 20 e 26 de Novembro e deverá atrair para Petrolina , milhares de fiéis oriundos das paróquias integrantes da Diocese ( 28 ao todo ) ; bispos, arcebispos e cardeais de todo o país, além de atrações musicais católicas de renome.
"Essa festa não é somente nossa, mas de toda uma geração que contribuiu para o fortalecimento da Diocese de Petrolina e sua importante missão evangelizadora . Serão dias de louvor, reflexão , júbilo que deverão evidenciar a profecia de Dom Malan: construir a casa de Deus, e tudo em sua volta será edificado ", destacou o coordenador geral do Jubileu do Centenário, padre Givanildo José .
A vasta programação da festa do Centenário contará com momentos de Adoração ao Santíssimo , palestras em escolas , encontros de grupos pastorais e do clero , ação social na praça Dom Malan, missas solenes com a participação de bispos e arcebispos vindos de várias partes do país , alvorada festiva , além de shows com Ana Clara Rocha e Ítalo Poeta, do Exército de Deus ; Irmã Kelly Patrícia ; Geraldinho e Comunidade Missão Resgate .
Ainda durante a coletiva de imprensa, foi apresentado o brasão do Jubileu do Centenário, que reúne simbolicamente , os elementos indispensáveis para a existência do trabalho evangelizador da Diocese de Petrolina : as setas representando as paróquias, o Espírito Santo, o Sagrado Coração de Jesus, São José, o Patrono da Igreja e Nossa Senhora Rainha dos Anjos .
"Estamos felizes em poder divulgar uma programação festiva que possibilitará a todos a emoção de ver os frutos da semeadura do Evangelho por uma Diocese centenária. Petrolina já se prepara com muita alegria para celebrar junto com seus filhos e todos aqueles que virão de outros lugares prestigiar o Jubileu do Centenário ", pontuou o bispo de Petrolina, Dom Francisco Canindé Palhano.
A programação completa poderá ser conferida pelas redes sociais (@diocesedepetrolina) e site da Diocese de Petrolina(diocesedepetrolina.org).
0 comentários