O Engenheiro Civil, Taurino Fernandes de Souza, crítica apresentação do Projeto Travessia Urbana de Juazeiro: dúvidas e incertezas. Confira
Assim posso iniciar o título desse texto em que acho oportuno no momento da construção de uma obra de grande importância para o nosso município e também toda a região do Vale do São Francisco. No mês de Julho no dia 12 tomei conhecimento da chegada de uma equipe da firma que iria iniciar as instalações de sua equipe e consequentemente inicio da obra da TRAVESSIA URBANA DE JUAZEIRO, como profissional da Área de Engenharia Civil e filho nato de Juazeiro/Ba achei por bem como cidadão conhecer o projeto e a construção dessa obra.
Fui até as Instalações do Canteiro de Obras, me identifiquei como Engenheiro Civil onde fui bem recebido pelo Engenheiro Residente e mostrei interesse em conhecer o projeto na íntegra. Fui informado que o projeto estava disponível do site do DENIT a disposição de todos para consultas. Trocamos contatos telefônicos onde o Engenheiro Residente me fez a seguinte pergunta: COMO A POPULAÇÃO ESTAVA ENCARANDO OS TRANSTORNOS DA OBRA? Como conhecedor do anseio da comunidade e o interesse por tal obra, avisei que a empresa poderia ficar tranquila que a comunidade estava satisfeita e eufórica para um breve solução e melhorias na mobilidade urbana de todos, em 12 de setembro fui convidado a assistir um apresentação do projeto no auditório da UNIVASF no campos de Juazeiro, sede do beneficiado pelo projeto. Convidei vários colegas e sair decepcionado. Não foi um evento técnico como esperávamos e vimos um evento político onde no momento não cabia em respeito a todos os participantes pois tínhamos uma sociedade com diversos seguimentos e pensamentos políticos divergentes.
O vídeo apresentado não mostra a realidade do projeto onde podemos ver que no inicio do vídeo já mostra uma ponte passando sobre “um rio”, ao longo do vídeo do lado direito e do lado esquerdo não representa nenhuma coincidência de prédios ou comércios locais, para não alongar mais as notificações observadas, o vídeo ao se aproximar da ligação com a Ponte Presidente Dutra a visão não mostra o “ARCO DA PONTE”, nem os edifícios de Petrolina-PE, Uma montagem grotesca que não merece crédito. Lamentável apresentação de um Órgão como o DNIT, que deveria respeitar a comunidade de Juazeiro/BA. Sugiro assistir o vídeo em anexo. Veja AQUI vIdeo reportagem REDEGN.
Juazeiro, 21 de Setembro 2023
Atenciosamente,
Taurino Fernandes de Souza
Engenheiro Civil
7 comentários
21 de Sep / 2023 às 11h09
Taurino deixa de dar PITACO !sua engenharia difere de quem fez o projeto ! deixa essa Por.a do jeito que está que é melhor do que não fazer e o trânsito ficar está baderna momentaneamente que aí está ! depois de concluído vai ficar show de bola ! sai FORA TAURINO.
21 de Sep / 2023 às 11h33
UMA MAQUETE MOSTRARIA A OBRA COM MAIS CLAREZA E NÃO CUSTARIA TANTO.
21 de Sep / 2023 às 15h29
Srs leitores. Que a vinda do superintendente do DNIT, não passou de um show pirotécnico político partidário, isso não tenho nenhuma dúvida. Daí, falar sobre apresentação da obra, só corrobora o que disse. A obra é de importância ímpar para todos nós, e, mais ainda, aos que utilizam daquele espaço para labuta diária, das 2 cidades, que são interligadas e, outras de outras plagas. Agradecer a todos os atores que de uma forma ou de outra, até mentindo, falou sobre, mas, agradecer a atual gestora, por ter ido atrás de destravar essa importantíssima obra. Que Deus, continue nos abençoando.
22 de Sep / 2023 às 12h55
Estou na mesma linha de pensamento do engenheiro civil de Juazeiro,muito confuso o projeto.Nao tem uma clareza em redor da área...
22 de Sep / 2023 às 17h00
Um povinho de Juazeiro gosta de se meter em todo assunto. Deixem o presidente trabalhar, e executar este importante projeto, a Passagem Urbana de Juazeiro. Não se vê essa fofoca em Petrolina, lá, os caras começam e terminam as obras e não dão atenção para os "especialistas" de plantão. Em Juazeiro,eles já pararam esta obra uma vez, denunciando o traçado e o custo. Resultado o TCU,parou a obra e só iniciando agora. Minha sugestão: PAREM DE ENCHER O SACO E ATRAPALHAR, ZORRA!
25 de Sep / 2023 às 01h45
Certíssimo o comentário dele pois o mesmo nao criticou a obra mas sim um video que nao esclarece e nem mostra como realmente vai ficar a obra da travessia urbana no final, realmente é um video que deixa muitas duvidas.
01 de Oct / 2023 às 10h23
O povo de Juazeiro é complicado demais...se não faz reclama e quando está fazendo reclama também.