O Ministério Público do Trabalho agora tem sua sede própria em Juazeiro. O novo prédio foi inaugurado na manhã desta quarta-feira, 20, com a presença de Alex Tanuri, representando a Câmara de Vereadores. O órgão funcionará na Rua Dr. Loreto, 77, bairro João XXIII.
A cerimônia foi marcada pela presença de importantes autoridades, dentre elas a procuradora do MPT, Sandra Marlicy de Souza Faustino, que é filha de Juazeiro e tem atuação destacada nacionalmente. Outra presença ilustre foi a de Luís Carneiro, procurador chefe do MPT-BA.
Alex Tanuri ressaltou a importância desta nova conquista para o município: "Juazeiro é uma das maiores cidades do estado e fazia por merecer uma sede própria para um órgão tão importante. É uma honra participar deste momento."
O novo edifício possui três salas de audiência, uma área de recepção e uma guarita, além de oferecer 40 vagas de estacionamento. Ele está completamente preparado para receber diversas atividades, como reuniões, mediação de conflitos trabalhistas e denúncias de irregularidades nas relações de trabalho, entre outras.
Adicionalmente, o prédio inclui quatro gabinetes com suas respectivas salas de assessoria, administração e copa. A estrutura foi construída em módulos conectados por passarelas, garantindo total acessibilidade e eficiência. Também foram aplicadas soluções arquitetônicas que visam a redução do consumo de energia, custos de manutenção e facilitam a limpeza, atendendo plenamente às necessidades de funcionamento do MPT.
Ascom/ Alex Tanuri
1 comentário
20 de Sep / 2023 às 14h23
Srs leitores. Na condição de Pralamentar, tudo bem. Mas, na de um trabalhador, não dá legal. Porém, como vivemos em uma democracia, ele até pode, se filiar ao PT, tem identificação com causa operária/trabalhador.