Com pouco mais de dois anos de carreira, o cantor João Gomes foi indicado pela primeira vez ao Grammy Latino. O artista nascido em Serrita, no Sertão de Pernambuco, vai concorrer na categoria de Melhor Álbum de Música de Raízes em Língua Portuguesa, com o álbum Raiz.
A premiação da 24ª edição do prêmio será no dia 16 de novembro, em Sevilha, na Espanha. João Gomes dividiu a conquista com os fãs. Nas redes sociais, o cantor pernambucano disse que "Não vai cair essa ficha. A gente está indicado pra final do Grammy".
Lançado este ano, o álbum Raiz conta com 16 canções. João Gomes concorre com Gaby Amarantos (TecnoShow), Carminho (Portuguesa), Elba Ramalho (Elba Ramalho No Maior São João Do Mundo), Almir Sater (Do Amanha Nada Sei) e Gabriel Sater (Erva Doce).
Pernambucana Natascha Falcão é indicada ao Grammy Latino como artista revelação: 'Nem nos meus maiores sonhos imaginei', diz
Além de ser a primeira vez de João Gomes no Grammy Latino, esta é a primeira vez que um artista de piseiro é indicado. Pernambuco também será representado no prêmio pela cantora Natascha Falcão, indicada como artista revelação.
HISTÓRIA-Em entrevista ao g1, em 2021, no comecinho da carreira, João Gomes disse que a música entrou na vida dele de forma natural. "Eu nunca fui atrás da música, ela que vem atrás da gente".
Nascido em Serrita, João Gomes se criou e vive em Petrolina, também no Sertão. Foi cantando nos corredores do IFSertãoPE, onde fazia curso técnico de agropecuária, que João Gomes começou a conquistar os primeiros fãs. Aos poucos, o que era uma brincadeira entre colegas, foi crescendo. “Uma vez, arrisquei postar um vídeo, vi que a galera gostou e, desde o primeiro, eu tento melhorar”.
Desde então, João Gomes vem conquistando o Brasil. Em agosto de 2022, o cantor gravou seu primeiro DVD. O show levou milhares de pessoas para o Marco Zero, em Recife. No final do mesmo ano, o pernambucano levou o Troféu Melhore do Ano do programa Domingão com o Huck, com a música Dengo.
g1 Ba Foto reprodução
0 comentários