O administrador da Nasa, Bill Nelson, afirmou que acredita em vida inteligente fora da Terra.
A afirmação foi feita durante a coletiva da instituição que expôs o conteúdo de um relatório independente sobre Fenômenos Anômalos Não Identificados (UAPs, em inglês), anteriormente chamados de Objetos Voadores Não Identificados (OVNIs), na quinta-feira (14/09).
A equipe que produziu o relatório, composta de especialistas e cientistas independentes, não conseguiu encontrar evidência concreta de que os UAPs são provocados por vida alienígena inteligente.
No entanto, a Nasa afirmou que o assunto não está encerrado e fez o compromisso de empenhar esforços científicos para encontrar respostas.
“Se você me perguntar se acredito que existe vida em um universo que é tão vasto que é difícil para mim compreender quão grande é, minha resposta pessoal é sim”, disse Bill Nelson, sem titubear.
Já o Dan Evans, vice-administrador associado assistente de pesquisa da Diretoria de Missões Científicas da Nasa, avalia que a pesquisa tem como objetivo expandir o "nosso conhecimento sobre o mundo ao nosso redor". Além de ser uma questão de "segurança dos céus".
David Spergel, presidente da Simons Foundation e presidente da equipe de estudo independente de OVNIs da Nasa, também falou na coletiva e frisou que o primeiro passo da pesquisa foi identificar o que eles já tinham de dados sobre os UAPs. "Nosso objetivo era construir um roteiro para a Nasa para ajudar e contribuir na pesquisa da natureza dos eventos de UAPs", destacou.
"A abordagem da atual dos dados coletados sobre UAP nos levaram a uma amostra limitada de eventos e de dados e sabemos que temos dados faltando", afirmou também.
Correio Braziliense
0 comentários