Durante apresentação do projeto da obra da Travessia Urbana das BRs 235 e 407, que cruzam o perímetro urbano de Juazeiro, que aconteceu na manhã desta sexta-feira, 15, no auditório do Complexo Multieventos da Univasf, o deputado estadual Zó agradeceu à nova Superintendência do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes na Bahia(DNIT-BA) e ao novo Governo Lula pela sensibilidade e por garantir recursos para que a obra seja executada dentro do prazo e sem intercorrências.
Na sua fala, o deputado relembrou quando ainda era vereador e foi alertado por um engenheiro que o então prefeito da época, idos de 2007, anunciou a construção de alças, que ele denunciou na Câmara de Vereadores, ao período em que era presidente da Casa Legislativa, em 2010, e foi apresentado este novo projeto ao presidente Lula, durante evento do projeto Salitre.
"Enfim, a população de Juazeiro toma conhecimento da obra. Pode visualizar o que vai acontecer. E também terá a capacidade de mitigar os efeitos que uma obra desta grandeza causa na rotina da cidade. Eu só tenho a agradecer ao presidente Lula. Se não fosse por ele, não teríamos este volume de obra que há hoje, pois o ex-presidente golpista não tinha precisão orçamentária suficiente para concluir esta obra. Também agradeço ao ex-governador e atual Ministro da Casa Civil, Rui Costa, que, através de pedidos da nossa base, incluiu a Travessia no novo Programa de Aceleração do Crescimento, garantindo os recursos, e ao governador Jerônimo Rodrigues, por todo apoio que tem oferecido para o desenvolvimento de Juazeiro, Região e toda a Bahia", declarou o deputado Zó.
Atualmente, o valor do projeto está em mais de R$ 185 milhões, e inclui a construção de 5 viadutos, duplicação da área urbana da BR-407, no trecho entre a rotatória do Mercado do Produtor de Juazeiro até a Ponte Presidente Dutra, ampliação das faixas de rolamento, além da construção de alças de acesso, e alargamento de todo trecho da BR-235, começando com a construção de um viaduto na região da Lagoa de Calú.
O evento contou com a participação da prefeita Municipal, do superintendente do DNIT-BA, Roberto Alcântara, do deputado estadual Roberto Carlos, do deputado federal Ricardo Maia, e as presenças de ex-prefeitos, vereadores, lideranças políticas e comunitárias, estudantes e sociedade civil organizada.
Ascom
7 comentários
15 de Sep / 2023 às 22h52
Aí estão os vários pais,mães e a família toda da criança!!
16 de Sep / 2023 às 01h55
E o que está acontecendo com a Lagoa da Calu? Nunca a vi tão seca e degradada. Um horror essa obras insustentáveis! Não prevê passarelas nem ciclovias. Coisa do atraso isso daí.
16 de Sep / 2023 às 06h09
Vcs ficam tentando colocar coisas na cabeça do povo que não existe,aí ficam dizendo que o povo de Bolsonaro ficam espalhando fake news.quem é esclarecido sabe que essa obra só saiu graças ao filho de Bolsonaro que levou a prefeita até Brasília para destravar a obra com o ex ministro Tarcísio de Freitas
16 de Sep / 2023 às 09h11
Oportunistas de plantão querendo se aproveitar e promover-se apenas. Porquê em Juazeiro tudo tem de ser politizado? Eis o motivo do atraso da cidade.
16 de Sep / 2023 às 11h01
Este juazeirense está pra lá de Bragada! muito esclarecido??????? Se fosse depender dos zero 1 2 3 4 , isto nunca ia ter começo! Agora fica uma penca de trogloditas dando nome ao pai da criança , feito de ferro aço e cimento! nos poupe com tantos oportunistas.
16 de Sep / 2023 às 12h53
Verdade deve ser mais um cabeça de caranguejo.
16 de Sep / 2023 às 19h47
Falam, falam e falam, mas não dizem nada. O que queremos saber é se já está garantido os 180 milhões, pq até onde sabemos só foi locado 53 milhões. Fruto do esforço do deputado federal Adolfo Viana junto com a prefeita Suzana e garantido pelo ex presidente Bolsonaro. Vamos esperar que o atual presidente realmente não deixe-a ibralarar por falta de recursos, afinal, ele teve 75% dos votos aqui em juazeiro.