A REDEGN acompanhou durante toda a manhã desta sexta-feira (15), a apresentação do Projeto da Travessia Urbana da cidade de Juazeiro (BA).
O evento aconteceu no Complexo Multieventos do Campus Juazeiro da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), pela equipe técnica do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes na Bahia (DNIT-BA).
O tema do encontro repercute nas redes sociais. O advogado Jaime Babeca presente no evento questionou se existe "projeto para a construção de uma nova ponte, para fazer a travessia Petrolina/Juazeiro".
Um dos integrantes da equipe disse que existe "um projeto de viabilidade em estudos. Mas que o tema não está na estaca zero. A construção de uma segunda ponte se faz necessaria mas é uma obra muito cara".
Um internauta também cometou "a urgência da construção de uma segunda ponte para tirar o fluxo de carros pesados, ele citou um anel metropolitano com duas pontes"
NÃO HAVERÁ CICLOVIAS - Durante perguntas e respostas ao ser questionado para a equipe responsável pelas obras sobre se existiria previsão de ciclovias, a resposta é que não.
O evento é promovido pelo Colegiado de Engenharia Civil (CCivil) da Univasf em parceria com o DNIT-BA, é destinado a estudantes, docentes, comerciantes e à população em geral. O evento continua em andamento.
O Superintendente do Dnit/Bahia, Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes, Roberto Alcantara, disse que "a obra só saiu graças ao empenho do atual Governo Federal e que não terá paralisação. O Governo Federal já disponibilizou as condições das obras para a infraestrutura e as obras vão fluir, a partir de agora a obra terá uma celeridade maior em seu andamento. Vamos avançar o fluxo da obra".
Redação RedeGN / Foto: redes sociais
22 comentários
15 de Sep / 2023 às 12h36
Eita Juazeiro!!! E a ponte picolé, não vai haver intervenção??? Minha pobre Juazeiro, só sendo explorada! Oh Jesus, tende piedade.
15 de Sep / 2023 às 13h43
Deixa no que tá pra ver no que fica, tecnicamente, socialmente, culturalmente e economicamente é uma OBRA FARAONICA, em termos desenvolvimentista vai continuar sufocando nossa Juazeiro-BA, porque não viabilizar uma nova alternativa viária. CHEGA SE BURRICE.
15 de Sep / 2023 às 13h50
Desafogar o que está afogado e vamos procurar uma alternativa de chegar o outro lado do rio sem comprometer o comprometido no centro urbano de Juazeiro e fronteira. TÁ TUDO TRAVADO, DESTRAVEM AS SUAS MENTES BUROCRÁTICAS. E SUBSERVIENTES
15 de Sep / 2023 às 14h16
Srs leitores. Esse Sr representante do DNIT, com relato de que a obra, só se concretiza devido empenho do atual governo federal, entendo que, ele enquanto técnico, competente, não deveria estar fazendo política partidária, pois, com esse ou com outro, tudo já estava encaminhado, há anos, muitos anos, o atual presidente, falava sobre, preciso 20 anos, após, ao assumir pela terceira vez, a presidência, não irei me referir aos 06 anos da Sra Dilma, outro projeto, mesma finalidade, estava pronto, dezembro, o deputado federal Adolfo Viana, colocou emenda parlamentar, no orçamento deste ano, para
15 de Sep / 2023 às 14h22
Para início da obra, e, já é realidade . A obra é nossa, enquanto sociedade, pena que politiqueiros de plantão, sem a força do argumento, tenta nos enganar mais uma vez, esquecendo que por grande parte período que se fala sobre assunto, não fizeram sua parte, fora do poder, sem mandato, vivem fazendo política fack, afim, a sua estatura política partidária. Juazeiro, não se rende, não se vende, e, saberá reconhecer quem realmente participou para que realmente obra tivesse início.
15 de Sep / 2023 às 14h54
Então pra resolver um problema antigo das duas cidades o custo é elevado? essa travessia urbana é planejada em cima do quantitativo de veículos hoje, entao não resolve o problema.basta checar no ciretran das duas cidades,quantos veículos são registrados diariamente. daqui á alguns anos vai inchar novamente . com tudo isso ,você dizer que o custo é alto ,faça o seguinte : o que granja esbanja já gastou em viagens até agora.multiplique pelo restante do mandato de "granja"(manmdato de viagem ) e diga-me ,quantas pontes daria pra fazer? governo do toma lá dá cá , com ele é dá cá , o país toma
15 de Sep / 2023 às 14h56
Viu aí excelentíssima!
15 de Sep / 2023 às 14h59
Vídeo não representativo, somente um cala boca. Iniciaram uma obra sem que a população beneficiada e atingida pelos transtornos soubesse. Mas que esclarecimentos trouxe? E o viaduto tão necessário das imediações do suermercado G BARBOSA?
15 de Sep / 2023 às 16h08
EITA BIXO MENTIROSO QUE ESSA OBRA NÃO TEM DEDO ALGUM DESSE GOVERNO E A MESMA FOI AUTORIZADA,LIBERADA,LICITADA E EMPENHADA EM 2022
15 de Sep / 2023 às 16h21
PESSOAL! TEM GENTE NAVEGANDO NO OCEANO DE SONHOS ! PRA DUPLICAR A PONTE JUAZEIRO/PETROLINA FOI UMA ETERNIDADE , IMAGINA CRIAR NOVA PONTE COM ACESSO ENTRE AS 2 CIDADES! VÃO SER IMATURO ASSIM LÁ NA CHINA !ME PERDOE MAIS É MUITA IGENUIDADE E MUITA CONVERSA FIADA.
15 de Sep / 2023 às 17h18
É inacreditável que uma obra dessa que abrange tamanha avenida não tenha uma ciclovia. Há Juazeiro, me lembro as rotas de passagem de gado para o matadouro
15 de Sep / 2023 às 17h20
É inacreditável que uma obra dessa que abrange tamanha avenida não tenha uma ciclovia. Há Juazeiro, me lembro as rotas de passagem de gado para o matadouro
15 de Sep / 2023 às 18h14
La vem o golpe mais uma obra super faturada do bandido de nove dedos para meter a mão no bolso do povo porque todo mundo sabe que esse governo de bandidos não consegue fazer uma obra sem roubar é lamentável
15 de Sep / 2023 às 18h49
Por que uma segunda ponte custa muito dinheiro? Porque com esse governo, o projeto tem que ser orçado de 6 a 7 vezes para que seja irrigado o canal da corrupção. Simples assim!
15 de Sep / 2023 às 20h24
A verdade é que parece que Juazeiro ta condenada a viver no atraso ou retrocesso, pois a questão da construção de uma segunda ponte é algo extremamente necessario pois Juazeiro hoje se tornou um grande entroncamento de vários estado e cidades sem contar a renda gerada entre as 2 cidades Petrolina e Juazeiro, locais para a construção de uma segunda ponte Avenida Adolfo Viana e o porto de Juazeiro.
15 de Sep / 2023 às 21h09
Parece piada, tantos anos pra fazer e não tem uma ciclovia? Parece que essa travessia é só para beneficiar as pessoas passarem por Juazeiro e ir pra Petrolina, os acessos locais dos juazeirenses não existe! Toma que ao menos tenha calçada já que eu estava sonhando com pista de caminhada. DNIT ainda usamos os pés trecho urbano !
15 de Sep / 2023 às 21h52
Cruzar a BR no semáforo do Alto do Cruzeiro, está muuto perigoso, DNIT e Prefeitura precisam intervir urgentemente.
16 de Sep / 2023 às 07h12
A conclusão será em 2090 ,comparando com a do marcado do produtor a rodovia salitre q nunca tetmina e mal construida
16 de Sep / 2023 às 11h00
Concordo com construção de outra ponte, como foi previstos anos atrás para carros grandes, seria ótimo, a Ponte Presidente Dutra ficaria mais livre, para carros pequenos, com isso o fluxo de carros ia diminuir. Juazeiro precisa de algumas passarela na rodovia que pega o Alto do cruzeiro, Castelo Branco e em outros lugares que tem mais fluxo de carros.
16 de Sep / 2023 às 14h34
Estão abrindo as asas de um lado e do outro para passarem por um mesmo buraco, ou seja, abrem-se os acessos para facilitar a chegada simultânea de mais veículos num lugar que já está entupido.
16 de Sep / 2023 às 14h34
Estão abrindo as asas de um lado e do outro para passarem por um mesmo buraco, ou seja, abrem-se os acessos para facilitar a chegada simultânea de mais veículos num lugar que já está entupido.
16 de Sep / 2023 às 23h59
Parabens aos outros construtores de comentários que seguiram o meu por que as criticas que apareceram aqui sao totalmente politiqueiras pois falar é fácil enquanto oposição, passaram mais de 3 décadas governando Juazeiro como situação e nada fizeram o povo nao vai cai nessa conversa mentirosa e tendenciosa mais nao, reforço meu comentário Juazeiro precisa de outra ponte e que seja construída no antigo porto Juazeirense de preferência.