Polícia Federal manifesta pesar pela morte de policial em operação contra tráfico na Bahia

Um policial federal e quatro homens morreram em um confronto durante uma operação na manhã desta sexta-feira (15), na região de Valéria, em Salvador. Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), outros dois agentes (um da Polícia Federal e outro da Civil) ficaram feridos.

A direção-geral da Polícia Federal emitiu nota manifestando profundo pesar pelo falecimento do agente de Polícia Federal Lucas Caribé Monteiro de Almeida, lotado no Grupo de Pronta Intervenção (GPI) da Bahia, ocorrido nesta sexta-feira (15), em Salvador.

De acordo com informações do Bahia Notícias, Lucas Caribé ingressou na Polícia Federal em 2013, no Pará, sendo inicialmente lotado na Delegacia de Repressão a Crimes Contra o Patrimônio e ao Tráfico de Armas (Delepat-PA) e, em seguida, na Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE-PA).

Passou a integrar, em 2019, a Superintendência Regional da Polícia Federal na Bahia, sendo lotado, inicialmente, no Núcleo Especial de Polícia Marítima (NEPOM/BA). Atualmente, compunha o quadro de policiais do GPI.  O diretor-geral substituto da Polícia Federal, Gustavo Paulo Leite de Souza, decretou luto oficial de três dias. 

A corporação disse estar empenhada e acompanhando de perto a investigação das circunstâncias que envolveram o falecimento. A Polícia Civil da Bahia informou que o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) assumiu a apuração do caso.

SECRETÁRIO LAMENTA MORTE-O secretário de Segurança Pública da Bahia, Marcelo Werner, mostrou consternação com a morte de Lucas Caribé. Em publicação nas redes sociais, Werner disse que Caribé “era um irmão”, e indicou que as forças de segurança não vão medir esforços para localizar os responsáveis pelo crime. O titular da SSP é policial federal.

“Faremos tudo o que estiver ao alcance para levar os responsáveis à Justiça. Manter a serenidade e adotar todas as ações necessárias para chegar aos responsáveis. Muitas equipes da PF, PC e PM na região, inclusive especializadas”, escreveu.
 

Bahia Noticias e G1 Foto Reprodução