Considerada uma das únicas no Brasil, uma banda marcial formada por garis e margaridas, no município pernambucano de Cabrobó, encantou o público durante as festividades da independência.
Fundada em agosto deste ano, por iniciativa da Secretaria de Infraestrutura de Cabrobó, a banda vem sendo festejada no município como a primeira banda marcial formada por garis e margaridas no Brasil.
O projeto social tem como objetivo principal a inclusão social e a valorização dos profissionais do setor de limpeza pública de Cabrobó.
O desfile contou com a presença dos equipamentos e funcionários da Vale Norte, empresa responsável pelo serviço de recolhimento do lixo urbano no município.
O Secretário de Secretário de Infraestrutura do município, Joede Soares, destacou o empenho dos integrantes da banda para fazer bonito na avenida: Eles passaram vários dias ensaiando com o pessoal, que saíram do zero, para uma apresentação belíssima. Nossas estrelas são os garis e margaridas, que se dedicaram ao máximo e com muita força de vontade, apreenderam a tocar os instrumentos e rapidamente já estavam ensaiando as músicas que iriam tocar na avenida. Eles realmente são heróis e heroínas”, destacou.
O Secretário lembrou o empenho do prefeito Galego de Nanai para que o projeto pudesse se tornar realidade e não esqueceu da importância dos maestros Jefferson Kamara e Jefferson Júnior, no processo de inserção dos profissionais de limpeza no cenário musical: “A condução dessa banda marcial repleta de talentos, passa pelas mãos dos maestros Jefferson Kamara e Jefferson Júnior, cujo comprometimento e paixão pela música e pela inclusão social são evidentes a cada música tocada”, finalizou.
Da redação redeGN/ com informações do Blog do Didi Galvão
0 comentários