Será realizada, amanhã sexta-feira (15), a apresentação do Projeto da Travessia Urbana da cidade de Juazeiro (BA), no Complexo Multieventos do Campus Juazeiro da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), pela equipe técnica do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes na Bahia (DNIT-BA). O evento, que é promovido pelo Colegiado de Engenharia Civil (CCivil) da Univasf em parceria com o DNIT-BA, é destinado a estudantes, docentes, comerciantes e à população em geral e acontecerá a partir das 9h.
Conforme publicado pela REDEGN a apresentação do projeto é aguardada por muita expextativa devido os transtornos causados. O fluxo do trânsito tem sido um dos focos das reclamações.
A iniciativa é uma das atividades de integração promovidas pelo CCivil neste início do período letivo 2023.1. Durante o evento, haverá um debate técnico sobre o projeto da Travessia Urbana, obra de grande impacto na estrutura urbana de Juazeiro, com consequências diretas na estrutura viária, mobilidade e urbanismo da cidade.
O prefeito Universitário da Univasf e professor do CCivil, João Pedro da Silva Neto, afirma que obras como esta promovem o desenvolvimento urbano, a partir da mobilidade e acessibilidade. Ele considera a apresentação do projeto importante tanto do ponto de vista acadêmico quanto do interesse da população regional que será impactada pela obra. “O projeto da Travessia Urbana de Juazeiro é uma obra de grande impacto, irá durar cerca de três anos e acarretará em mudanças na rotina das pessoas. Por isso, é importante saber como o projeto será implementado e quais serão as soluções para a mobilidade urbana durante o período”, observa.
O projeto - O Ministério da Infraestrutura e o DNIT são os responsáveis pela realização da obra da Travessia Urbana de Juazeiro que tem o orçamento previsto de mais de R$ 180 milhões. O projeto inclui a duplicação da área urbana da BR-407, no trecho entre a rotatória do Mercado do Produtor de Juazeiro até a Ponte Presidente Dutra, com ampliação das faixas de rolamento, além da construção de viadutos e alças de acesso, e alargamento de todo trecho da BR-235, começando com a construção de um viaduto na região da Lagoa de Calú.
Redação redegn com informações site Univasf Foto redes sociais
9 comentários
14 de Sep / 2023 às 09h22
Não tem como não concordar com o professor, que a obra É de suma importância para o munícipio, e temos realmente a consciência de que vamos passar por muitas mudanças no período de execução, Mas quero lembrar aqui da obra de duplicação da BA 210, sem comparação um trecho muito curto e que já está com mais de dois anos e infelizmente temos visto muitas vidas que se foram. Então, é preciso um.maior EMPENHO do poder público, no que diz respeito a fiscalização, cobrança...Só a população é que acaba sofrendo as tristes consequências!
14 de Sep / 2023 às 09h28
Continuando: Vale lembrar que meses atrás, li matéria em que o deputado Zo mencionou que em reunião com DNIT, foi informado por representante do órgão, a conclusão da referida obra em junho/2023.
14 de Sep / 2023 às 13h31
O período previsto era 8 meses para conclusão da BA 210. Mercado produtor até contorno Sobradinho. Jose vão 3 anos. E não co claramente. A travessia urbana previsão 3 anos. Acho difícil concluir nesse período.
14 de Sep / 2023 às 15h03
Gostaria de uma vaga de emprego sou carpinteiro,montador
14 de Sep / 2023 às 18h45
Tudo bem e uma obra de suma importância pra Juazeiro mas tá faltando dos órgãos um pouco de competência, simplesmente fecham tudo e não dão nem uma rota , a piranga ficou ilhada, pra vc ir pra bairro vizinho o João xxlll tem que. Percorrer a cidade toda praticamente, falta de empatia com a população
14 de Sep / 2023 às 22h17
Essa obra não vai até 3 anos não ela vai para e passa um tempão parado aposto com quem quiser entra político e muda a empresa aí vem as licitações contratar outras empresas aí Tempra um tempão evobpivo e que vai sofre com isso vocês vão ver
15 de Sep / 2023 às 08h30
E a duplicação da ponte o famoso palito do picolé?
15 de Sep / 2023 às 15h16
Até agora não vi ninguém falar sobre as moradias e comércios que estão as margens das BRs, se vai ter alguma relação e indenização.
23 de Sep / 2023 às 09h20
O fato é que no site do DNIT tem todos os projetos, a obra é perfeita. Os projetos sao perfeitos. E infelizmente tem muita gente tentando sabotar o grande momento que a cidade vive com objetivos políticos. Se durar 5 anos ainda seria ótimo. Queremos é a obra pronta.