Em áudio encaminhado à redação da redeGN um leitor denunciou uma situação de perigo que vem preocupando moradores de áreas próximas ao canal na Avenida Mestre Lula, no Novo Encontro.
“Por gentileza torne público esse fato, pois está preocupando muito a população que passa por esse local. Esse alerta vem sendo feito a muito tempo e ninguém toma uma providencia, o que pode causar um acidente grave com as pessoas. Desta vez foi um cavalo, quem será a próxima vitima?”, questionou.
Nas imagens encaminhadas à redeGN nesta quinta-feira (7), o leitor mostra o canal danificado. Uma placa cedeu sob o peso de um cavalo, resgatado por uma guarnição do 9° Batalhão de Bombeiros Militar (9°BBM), como informado pela instituição: "A guarnição deslocou para o local supracitado, conforme chamado do CICOM. Ao chegar no local foi constatado que uma cavalo caiu no canal dique da avenida mestre Lula onde uma placa de concreto, que cobria o mesmo, cedeu. O dono do cavalo conseguiu sair por meios propios e nossa equipe ainda no local procedendo no resgate do animal", informaram.
Segundo o leitor, outras placas já soltaram e uma senhora chegou a cair no canal.
Pede providências urgentes.
Da redação redeGN
3 comentários
08 de Sep / 2023 às 14h04
A nota está errada, a localização correta do canal é Av Luiz Inácio Lula da Silva, por sinal em homenagem ao atual presidente da república. Av mestre Lula é outra via, em outro bairro. Quanto às placas deterioradas, atualmente a prefeita só se preocupa com a sua principal obra, a Passagem Urbana, e não tem tempo para consertar placa de canal, tapar buraco nas ruas e avenidas e recolher o lixo da cidade.
09 de Sep / 2023 às 13h51
Srs leitores. Referente ao acontecido, e, me contra pondo ao comento anterior, venho aqui salientar, de que, desde a sua inauguração, nenhum gestor do município, deu devida atenção ao local, nenhum, quando fazem algo, é serviço de varrição, e, até isso, quando já está fora do controle, a sujeira tomando conta. Óbvio, que a atual gestora, já que ganhou a eleição, tem que priorizar logradouros públicos e, esse em questão, é de suma importância, como todos os outros da cidade. Mas, como já disse, nenhum, se voltou a tratar com carinho que caso requer, tanto limpar com frequência, externa e intern
09 de Sep / 2023 às 13h57
Tratar com carinho, parte externa/interna ao longo toda estrutura, quer iluminação, varrição, limpar canal internamente, observar arborização no local, onde raízes de árvores, já compromete estrutura canal, arborização onde não tem. Como, a atual gestora, ainda tem mais de um ano, para findar, este mandato, esperamos que a mesma, se torne na única até agora, a observar a situação.