Na manhã desta segunda-feira (04), moradores e moradoras da comunidade quilombola de Alagadiço pararam a via que dá acesso ao povoado do Rodeadouro em protesto.
A pauta era o pedido de justiça pelo assassinato do jovem William Barros, morto pela Polícia Militar da Bahia no último dia 27 de agosto.
Na ocasião, a polícia civil furou o bloqueio, causando medo aos manifestantes que desde o ocorrido se sentem inseguros/as com a presença do aparelho do Estado que deveria promover segurança à população.
#VidasNegrasImportam
#JustiçaPorWilliam
Assista o vídeo da manifestação:
2 comentários
04 de Sep / 2023 às 14h24
Srs leitores. Assistir reportagem no BA/TV, referente a esse fato triste acontecimento. Observei alguns cartazes com dizer "Vida negra importa". O clamor por justiça, sempre será bem vindo, sugiro se ainda não foi, que procurem representantes da PM,PC, e MP, para ser/serem ouvidos sobre fato, a fim de enriquecer e, esclarecer como ocorreu. Na condição de afrodescendente, respeito mas, discordo da escrita cartazes, pois, Vidas Importam, quando coloca, só um segmento, estamos alimentando a divisão, do afrodescendente do que tem cor clara, quem detém condições financeiras do que não tem, enfiim
04 de Sep / 2023 às 14h29
Enfim, entendo que nós somos todos da RAÇA HUMANA, imagem e semelhança de Deus. Afim, tal comportamento, só serve para os que desejam se perpetuarem no "poder" e, continuar jogando um contra outro, e, nos fazendo de massa de manobra. SOMOS TODOS, RAÇA HUMANA. Que Deus, continue nos abençoando.