A cirurgia do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no quadril está marcada para o próximo dia 29 de setembro, em Brasília. A data foi divulgada inicialmente pelo UOL e confirmada pelo Correio.
O procedimento deve ser realizado pelos médicos do Hospital Sírio Libanês que já acompanham o quadro do chefe do Executivo nos últimos meses.
Em 26 de julho, o petista passou por uma denervação percutânea e, dias antes, por uma infiltração no quadril. As injeções servem para aliviar dores que o chefe do Executivo vem sentindo. Lula tem artrose na cabeça do fêmur, que é o desgaste na cartilagem que reveste as articulações, e já havia dito que passaria pela cirurgia.
"Eu tomei uma decisão: vou operar o quadril nos próximos meses. É um procedimento bem simples. A dor me deixa de mau humor e eu quero ficar de bom humor, porque eu assumi um compromisso para que o Brasil dê certo. E vai dar certo. A engrenagem do motor já está funcionando e as pessoas sentindo o país melhorando", escreveu ele no Twitter.
Na live, Lula justificou que não queria passar pela cirurgia para não ter que adiar compromissos internacionais, como a reunião do Brics, na semana passada, e do G20, ocorrida em maio. Segundo o presidente, os médicos avisaram que o procedimento cirúrgico deve durar cerca de 2h30.
Agenda internacional corrida-Antes da operação, porém, a previsão é que Lula participe de, ao menos, mais três agendas internacionais: a reunião do G20, na Índia, que ocorre de 7 a 10 de setembro; a Cúpula do G7 em Cuba, de 15 a 16 de setembro; e a Assembleia Geral da ONU, nos Estados Unidos, entre 16 e 22 de setembro.
Uol e Correio Brasiliense
0 comentários