Com a proposta de formar a população para combater práticas de preconceito contra o público LGBTQIAPN+, a Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (Sedes), está realizando formações junto aos servidores dos seus equipamentos e com os usuários do serviço. Nesta quinta-feira (24) a equipe da Diretoria da Diversidade esteve no Centro POP onde a temática do preconceito contra a população LGBTQIAPN+ foi levantada.
Entre as abordagens, foram esclarecidos os significados da sigla LGBTQIAPN+, os tipos de violência para com este público, a exemplo das violências física, verbal, internalizada, entre outros, além da forma interseccional entre a LGBTfobia e outras práticas como o racismo e a violência doméstica. "Esta é uma forma de esclarecer dúvidas e informar a todos que a LGBTQIAPN+fobia é crime e que esta população precisa ser respeitada como cidadãos que são", destacou o responsável pelas Políticas da Diversidade da Sedes, Andrey Anthonny.
Além do Centro POP, a equipe da Sedes também está organizando levar a ação à outros equipamentos. Na próxima semana a palestra será com o público do Centro de Acolhimento Transformar.
Amanda Franco – Ascom Sedes PMJ
0 comentários