O deputado estadual Jordávio Ramos (PSDB) defendeu que a segunda parcela dos precatórios do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (Fundef) para os professores da rede estadual de ensino seja com juros e correção monetária.
"Os professores precisam ser valorizados, e é um dinheiro que já está na conta do Estado. Nada mais justo que se pague o que é devido. Sou favorável ao pagamento integral, pois em muitos casos, os juros e correção monetária são maiores que o pagamento em si", disse.
O projeto de lei que estabelece em tramitação na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) prevê que 20% dos recursos deste ano, – ou o equivalente a cerca de R$ 277,4 milhões – sejam destinados à criação de um abono extraordinário a ser distribuído, de forma igualitária, por carga horária, a todos os 82.907 professores e coordenadores pedagógicos do Estado, incluindo servidores ativos, aposentados e profissionais contratados por meio do Regime Especial de Direito Administrativo (REDA). A proposta garantirá ainda ao pagamento dos professores 60% do montante ressarcido ao Estado este ano.
Ascom - Jordávio Ramos
2 comentários
24 de Aug / 2023 às 06h48
Valeu, meu deputado!
24 de Aug / 2023 às 16h03
Srs leitores. Principalmente os professores. Eu, enquanto cidadão, gostaria de saber da posição dos deputados Roberto e Zó, pois, dentre tantos outros assunto importante, no momento é esse. Deixa pré candidaturas, próximo ano, nós Juazeirenses, já conhecemos a todos e, no momento oportuno, não fugiremos a luta e, defenderemos Juazeiro, dos aproveitadores de plantão.