Juazeiro: Moradores da Rua Rio de Janeiro, no João XXIII sofre com as obras da Travessia Urbana

Leitor da REDEGN denuncia que os moradores do bairro João XXIII, especialmente da Rua Rio de Janeiro desde o inicio da obra da travessia urbana foram altamente impactados pelo serviço.

Confira:

Os moradores do bairro João XXIII, especialmente da Rua Rio de Janeiro desde o inicio da obra da travessia urbana foram altamente impactados pelo serviço.Primeiro porque o bairro fica entre os dois trechos a serem duplicados das BRs, e com isso todo o fluxo de veículos passou a transitar entre as ruas do bairro.
Segundo, porque não houve qualquer planejamento seja do fluxo, organização de transito e especialmente adequação das ruas para receber o maior fluxo do veiculos e carros de carga.
Resultado concreto, a Rua Rio de Janeiro está completamente esburacada; desnivelada, com vazamentos em alguns trechos e os paralelepípedos completamente soltos, muita terra em suspenso e a rua já perdendo boa parte do calçamento e meio fio expostos colocando os moraradores da rua e passantes em perigo como pode se ver nas fotos.

Não somos contra o progresso e nem obras na cidade, pelo contrário, mas a obra sem planejamento e adequação dos impactos na comunidade são altamente danosos e prejudicam a qualidade da comunidade, que não pode ser penalizada em detrimento ao bem dos demais, para isso o poder público precisa exercer o seu poder de policia, de fiscalização e controle durante a obra, impedindo o acesso de caminhões e alto fluxo de veiculos somente em uma rua.

Ainda, mitigar os prejuízos dos moradores pois a obra não tem praso de acabar, e a rua precisa ser reparada, principalmente com asfalto para receber todo o fluxo da obra a medio e longo prazo.

O autor prefere não ser identificado

Espaço Leitor