No dia 22 de agosto (terça-feira), às 18h, a Embrapa será homenageada pelos seus 50 anos em Sessão Solene na Assembleia Legislativa de Pernambuco (ALEPE).
O momento irá celebrar as conquistas e os avanços da agropecuária nacional, ressaltando a atuação e contribuições da Embrapa para o país. A solenidade foi proposta pela deputada Débora Almeida e será realizada no Auditório Senador Sérgio Guerra, em Recife-PE.
A sessão é aberta ao público e contará com apresentação da Chefe-Geral da Embrapa Semiárido, Maria Auxiliadora Coêlho de Lima, além da presença de gestores, empregados da Embrapa, representantes de instituições parceiras, membros da comunidade científica e autoridades de Pernambuco.
O momento será transmitido pelo canal da Assembleia Legislativa de Pernambuco no Youtube (clique aqui).
Desde a sua fundação, em 1973, a Embrapa tem sido responsável por avanços significativos para a agropecuária nacional, viabilizando soluções de pesquisa, desenvolvimento e inovação para a sustentabilidade da agricultura, em benefício da sociedade brasileira.
Em Pernambuco, a Empresa atua diretamente por meio da Embrapa Semiárido, sediada no município de Petrolina, na região do Vale do São Francisco, coração do sertão nordestino. Outros Centros de Pesquisa também desenvolvem trabalhos no Estado por meio de parcerias com o setor produtivo local.
Para Auxiliadora Lima, o momento representa um importante reconhecimento para a Instituição. "A sociedade e todos os seus representantes vem reconhecendo o esforço da Embrapa de contribuir para o avanço da agricultura ao longo desses 50 anos. Isso estimula o nosso trabalho e nos compromete a fazermos melhor a partir daqui, para ter esse reconhecimento assegurado e cumprir adequadamente nossa missão".
Embrapa Semiárido
Instalada em 10 de março de 1975, em Petrolina-PE, a Embrapa Semiárido vem executando, ao longo de sua história, um amplo programa de pesquisa e inovação para o desenvolvimento sustentável das áreas semiáridas do Brasil.
O Centro de Pesquisa tem sido protagonista em projetos e ações que diversificaram as possibilidades produtivas, ajudando a superar a visão de combate à seca e firmar a de convivência com o Semiárido.
As pesquisas e tecnologias geradas na instituição foram decisivas no fortalecimento dos sistemas produtivos nas áreas dependentes de chuvas, e também viabilizaram o desenvolvimento do maior polo de fruticultura irrigada do país, no Submédio do Vale do São Francisco, responsável pela exportação de 91% da manga e 98% da uva produzida no Brasil.
Suas ações contemplam uma diversidade de temas, com destaque para a mangicultura, olericultura, produção animal, recursos naturais, vitivinicultura, convivência com o Semiárido e diversificação de cultivos.
Serviço:
O que: Sessão solene pelos 50 anos da Embrapa na Assembleia Legislativa de Pernambuco
Quando: Dia 22 de agosto, às 18h
Onde: Auditório Senador Sérgio Guerra – Recife (PE)
Transmissão: https://www.youtube.com/@assembleiape
Ascom
0 comentários