A nossa música popular está muito viva. A "bossa nova" continua encantando países Europeus, do oriente e os Estados Unidos. A FM Educadora da Bahia 107.5 - canal de TV digital 8.1 apresenta hoje às 22h o especial OUTROS BAIANOS com a música do compositor MAURÍCIO DIAS (Mauriçola).
Maurício é baiano de Juazeiro, margens bossanovistas do Rio São Francisco, do gênio João Gilberto, de Ivete Sangalo, do poeta Luiz Galvão "Novos Baianos”. Ele poderia muito bem figurar no "panteão" dos grandes autores, sua música, cheia de belas harmonias e melodias, uma poesia luminosa, esmeralda líquida, feito águas do "velho Chico”. Confiram hoje em "Por Brigitte por Bardot", "Compositor - um samba", “Amor & do in" , "No tempo de Vinícius", "Voltar ao Zero " " Ainda é o amor".
Maurício tem uma longa estrada, desde festivais universitários de Juazeiro nos anos 70, onde esteve ao lado de Caetano Veloso, brilhou em Salvador do "Porto da Barra" anos 80, Em São Paulo e Rio de Janeiro, onde apresentou-se apresentou ao lado de grandes celebridades da nossa música como Gilberto Gil, Moraes Moreira, Luiz Melodia. Tem discos de vinil e cd gravados, está nas plataformas digitais. É parceiro e amigo de João Gilberto e Luiz Galvão.
Andou muito sumido e agora está de volta na longa e tortuosa estrada da música iluminada.
Que desta vez a Bahia, o Brasil e o mundo descubram sua música - para o bem do bem das coisas boas!
VEJA O VÍDEO:
Ascom/PPP
2 comentários
15 de Aug / 2023 às 23h41
Srs leitores. Reconheço o talento do grande Maurício " Mauriçola" nasceu pra ser poeta/compositor, assim, como o saudoso Raimundo Nobre "Ratinho", e outros talentosos, nesse campo e, em outros, a exemplo futebolístico, que por razão peculiar, não me cabe julgar, muitos, não lougraram sucesso nacional ou até internacional, por não querer sair da terrinha, queria(m) muitas das vezes, até cantaram aos 4 cantos da cidade, " Querer levar a vida, como se fosse um chá de erva doce.." Na realidade, não é, tem que focar no sonhos, e até, muitas das vezes, não as realiza, faz parte, vida que segue
15 de Aug / 2023 às 23h51
Vida que segue. Somos celeiros de jogadores de futebol, vários conseguiram, vários não, muitos persistiram, outros desistiram, temos exemplo de Nunes, quando jovem, esteve no Flamengo, time de base, retornou para Juazeiro, por conta da idade e, não foi aproveitado no time profissional, continuou jogando aqui, em 1974, serviu o TG , foi para o Confiança, com saudosos Dé, seu irmão e Cabelo, de lá, Nunes, foi contratado pelo Santa Cruz, de Recife, onde em 1978, vestia a camisa da seleção brasileira, sendo até artilheiro. É difícil é, impossível, jamais.