Construções ilegais e ocupações irregulares fazem parte da rotina de fiscalização da Prefeitura de Juazeiro, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (Semaurb).
Esta semana as equipes de postura estiveram no bairro Piranga com o objetivo de notificar e orientar os comerciantes das lojas, enfatizando a importância de não bloquear as calçadas com a exposição de produtos das lojas, e também solicitando a retirada urgente das barracas de fogos localizadas nas proximidades da BR-235, onde as obras da travessia urbana estão em andamento, após terem realizado as notificações necessárias.
Segundo o Código de Posturas (Lei Municipal 018/2016), os logradouros e passeios públicos devem estar livres de qualquer obstáculo que impeça o acesso, a liberdade de movimentação e a circulação segura. "As ações de reordenamento são necessárias para que a população, de modo geral, assim como comerciantes, tenham dimensão das regras de uso de logradouro público, para atividades e serviços. Estamos na rua para melhorar o ordenamento, e termos uma cidade melhor para todos", concluiu o secretário da Semaurb, Islédio Bandeira.
Denúncias
A população pode contribuir denunciando irregularidades por meio do telefone (74) 3612-3581 ou comparecendo à Semaurb, localizada na Rua Oscar Ribeiro, S/N, Centro, Juazeiro, das 8h às 14h.
Gabriel Filliph – Ascom PMJ
2 comentários
13 de Aug / 2023 às 13h54
A pessoa coloca uma barraca na rua e o SAAE liga a água e a Coelba liga a energia,então já está começando errado.o SAAE e a Coelba estão sendo coniventes
13 de Aug / 2023 às 16h00
Interessante que os bares da vila bossa nova, como nordhauss, caranguejo gelo e sal e etc, bem como os bares da orla velha, tequila, bora bora, etc... Ocupam a calçada inteira. Inclusive os da vila bossa nova invadem até a ciclovia, impossibilitando tanto o pedestre, como o ciclista. Mais porque será que até hoje não foram lá proibir de colocarem mesas, cadeiras e até palco de show nas calçadas e ciclovia?? Será que é porque essa lei não se aplica aos que tem dinheiro? Corrupção em massa, esse é o problema. Os ricos que soltam dinheiro podem ocupar.