A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (Sedes), iniciou os trabalhos sociais no Residencial Dr. Humberto Pereira II.
A comunidade conheceu a empresa que estará desenvolvendo as ações com acompanhamento técnico da Diretoria de Habitação da Sedes. Uma assembleia esclareceu sobre o trabalho que será executado pelos próximos 12 meses.
Assim como no Residencial Dr. Humberto Pereira I, que iniciou os trabalhos sociais em junho deste ano, no Residencial Dr. Humberto Pereira II serão realizados serviços de caráter social, com abordagem de temáticas educativas e de qualificação, voltadas para todos os públicos. "Nesses trabalhos sociais a gente desenvolve junto à empresa contratada atividades de educação ambiental, que ajudam a comunidade a preservar os espaços e reconhecer aquele conjunto habitacional como um espaço coletivo daqueles que ali residem. Também estimulamos a prática de atividades esportivas e de interação como: capoeira, dança, zumba, entre outros, de interesse da comunidade", disse a técnica social da Diretoria de Habitação, Lívia Barbosa.
Além dos trabalhos educativos e esportivos, também serão ofertados junto à comunidade oficinas de qualificação profissional e cursos profissionalizantes em diversas áreas, identificadas através de pesquisa aplicada com os moradores. "Com a experiência dos trabalhos sociais desenvolvidos nos outros residenciais no município, percebemos um impacto significativo desses cursos na qualificação das pessoas e na inserção delas no mercado de trabalho", disse o Secretário de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade, Fernando Costa.
Os cursos vão desde a capacitação na área de beleza, alimentícia, de prestação de serviço, entre outros. Ana Cláudia da Silva é moradora do Residencial Dr. Humberto Pereira II e participou da assembleia. "Eu achei importante o que foi dito aqui, quero poder fazer um curso que possibilite desenvolver a minha renda", disse a moradora.
Ascom PMJ
0 comentários