O Dia dos Pais, celebrado neste dia 13 de agosto, deve movimentar R$ 26,94 bilhões no comércio do Brasil. É o que aponta levantamento realizado pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), em parceria com a Offerwise Pesquisas.
De acordo com o estudo, 68% dos consumidores pretendem comprar presentes no Dia dos Pais este ano. Na prática, isso significa que aproximadamente 110,5 milhões de pessoas devem presentear seus entes queridos no segundo domingo de agosto, um aumento numérico de 8,7 milhões na estimativa deste ano, quando comparado ao ano passado.
Esse momento também traz boa expectativa de vendas no comércio de Petrolina, como mostra o levantamento realizado pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL). A maioria dos empresários entrevistados acredita que as vendas deste ano serão melhores em comparação ao mesmo período do ano passado. A análise realizada com associados à entidade apresentou um crescimento médio nas vendas de 10%.
Para o presidente da CDL Petrolina, Deusemar dos Santos, a data traz otimismo para o comércio. "Podemos observar que os lojistas se preparam, investem em novidades, promoções e até sorteio de brindes para agradar os consumidores e principalmente os filhos que estão dispostos a presentear os pais neste dia especial", avalia Deusemar.
Ranking de presentes
Assim como no ano passado, as roupas correspondem à maior parte das intenções de compra para a data (52%), seguidas de perfumes e cosméticos (34%), calçados (34%) e acessórios (24%), como meias, cinto, óculos, carteira e relógio. O gasto médio de compra do brasileiro será, em média, de R$ 244.
Ascom CDL
0 comentários