Uma comissão de professores classificados em concurso público da Prefeitura Municipal de Juazeiro BA encaminhou nota à redação da Rede GN reivindicando a reativação e aumento de cadastro reserva do referido concurso, de modo que os professores classificados na prova objetiva sejam devidamente convocados para a etapa seguinte de apresentação de títulos.
Confira a nota:
Os professores classificados no Concurso Público, edital 001/2021, da Prefeitura municipal de Juazeiro BA, reivindicam, através dos mecanismos legais possíveis e competentes, a reativação e aumento de cadastro reserva do referido concurso, de modo que os professores classificados na prova objetiva sejam devidamente convocados para a etapa seguinte de apresentação de títulos.
Esses profissionais da educação são postulantes a uma vaga de professor da rede municipal de ensino do município de Juazeiro, Estado da Bahia, tendo participado do último concurso público realizado em data de 05/12/2021, no qual foram devidamente classificados na Prova Objetiva, nos termos do edital do referido certame.
Vale ressaltar que, a avaliação da prova de títulos tem caráter somente classificatória, isto é, em hipótese alguma deveriam ter sido excluídos da fase do concurso. Sendo assim, apesar da nova recomendação do Ministério público, para realização de novo certame, há que se considerar que, o referido concurso ainda está em vigência e que há jurisprudência do Supremo acerca da pauta.
Desse modo, é imprescindível a convocação dos professores classificados no cadastro reserva do referido concurso, haja vista o elevado índice de contratados, com vínculos precarizados por meio de processos seletivos. Isso demonstra, a real necessidade da rede municipal de Educação de Juazeiro-BA, em compor quadro efetivo de professores aprovados em Concurso Público.
Comissão de Professores Classificados no Concurso Público, edital 001/2021, da Prefeitura municipal de Juazeiro BA.
PS: A reportagem das Rede GN encaminhou a nota de reivindicação dos professores concursados para assessoria de imprensa da Secretaria Municipal de Educação e Juventude que ainda não se manifestou.
Da redação Rede GN
2 comentários
02 de Aug / 2023 às 16h44
Pessoal não lê edital agora tá reclamando tarde, após lançamento do edital tem um prazo para se questionar as normas, ninguém o fez, é porque aceitou, só concordo que deveria ter chamado os que ficaram homologados na reserva, mesmo assim tá dentro do prazo, tudo dentro da legalidade.
03 de Aug / 2023 às 19h41
Fiz esse concurso fui aprovada e espero muito que a secretaria de educação reveja isso,pq se abre processo celetivo é pq tem vagas então chama os aprovados no concurso