MEDEIROS COMEMORA COM CARREATA O FIM DA ZONA AZUL

O suplente de vereador Zé Carlos Medeiros comemorou no último sábado (22) o fim da Zona Azul em Juazeiro com uma carreata que percorreu as principais ruas do centro da cidade. A guarda municipal acompanhou todo o movimento que reuniu dezenas de veículos e recebeu o apoio da população, por onde passava.

No período de maio a dezembro de 2022, Medeiros assumiu o mandato de vereador e sua primeira preocupação foi realizar uma audiência pública, após uma séria de investigações sobre irregularidades da empresa sinal vida que explorava o serviço de zona azul.

Logo após a audiência, Medeiros entrou na justiça com uma ação popular solicitando o distrato contratual, bem como o cancelamento de todas as multas e atos dos últimos 5 anos, praticados pela empresa sinal vida. Os clamores da população e a luta de Zé Carlos Medeiros foi reconhecida pela prefeita Suzana Ramos, que entendeu e suspendeu o serviço em definitivo.

“Nós entendemos que o estacionamento rotatório é um instrumento importante de ordenamento do trânsito, porém é necessário que a partir de agora a prefeitura juntamente com a câmara de vereadores busque uma forma justa e com responsabilidade social para o ordenamento do nosso transito” disse Medeiros. 

Segundo o suplente de Vereador, esse entendimento deve ser feito com a sociedade através de audiências públicas, onde as pessoas possam opinar. Onde o povo possa dizer como quer o ordenamento de seu trânsito e para isso é necessário que audiências públicas sejam realizadas.

“Eu entendo que o governo possa até querer municipalizar o estacionamento rotatório, mas que seja discutido com a sociedade e que todos os critérios sejam definidos através de projeto de lei para garantir que os recursos arrecadados, possam ser, cem por cento, aplicados na organização do trânsito da nossa cidade. Não podemos admitir que uma empresa privada como a Sinal Vida, que arrecadava em torno de 400 mil reais por mês, leve o dinheiro e o direito de termos um transito melhor” defende Medeiros.

Ele agradeceu a guarda municipal e o apoio que recebeu das pessoas do comércio que sairam nas portas para manifestarem–se favoráveis a carreta de liberdade do povo de Juazeiro contra a cobrança da Zona Azul.

“Estou muito feliz com a recepção que tivemos. Toda a nossa luta valeu a pena. Temos a obrigação de defender Juazeiro. Compreendemos que além de compromisso com a sociedade é preciso ter coragem para debater pautas polêmicas e de grande interesse social. É necessário ter coragem para defender Juazeiro” concluiu Zé Carlos Medeiros.

Ascom