A Prefeitura de Juazeiro, através do Serviço de Água e Saneamento Ambiental (SAAE) têm fortalecido a limpeza dos canais realizada pela Secretaria de Serviços Públicos (SESP), com a aplicação do Óxido de Cálcio, popularmente conhecido como cal, reduzindo as muriçocas, um problema crônico e antigo da cidade. Nesta quarta-feira (19), as equipes atuam no Riacho Macarrão, canal urbano que passa por vários bairros da cidade.
A aplicação do cal elimina as larvas que geram as muriçocas e, por ser um produto biodegradável, não agride o meio ambiente. A programação segue a limpeza dos canais, pois, o produto só pode ser aplicado após a limpeza. Após a etapa atual, que segue o entorno próximo à Lagoa de Calu, as equipes irão atuar no bairro Novo Encontro.
"Desde que a gestão Suzana Ramos decidiu resolver este problema crônico e antigo das muriçocas na cidade, com a ação de colocar cal, vemos que a incidência dos mosquitos diminuiu bastante. Este trabalho é realizado de forma contínua e estamos sempre buscando aplicar o produto em todos os riachos urbanos de Juazeiro", afirma o diretor-presidente do SAAE, Anderson Freire.
Karem Moraes / Assessora de Imprensa do SAAE
0 comentários