A APLB Sindicato abriu inscrições para um novo projeto que tem como objetivo oferecer aos trabalhadores educação ativos e também aos aposentados associados a participação no Corpo Coral e no Curso de Violão Popular.
Com vagas limitadas as inscrições podem ser feitas entre os dias 20 e 29 de Julho, o sorteio eletrônico acontece no dia 1º de Agosto com início das aulas no dia 08 de Agosto. As aulas de Violão Popular serão realizadas nos dias de terça e quinta-feira das 19h às 20h e das 20:15 às 21:30. Já a de Canto Coral acontecem às quartas-feiras das 19h às 20:30.
Esse projeto inovador pretende promover a integração dos seus associados e familiares no intuito de proporcionar oportunidades de convivência com o universo da música, possibilitando aprendizagem e integração sócio musical dentro das referidas áreas de competência.
As aulas ficarão por conta do professor Paulo César Oliveira que é músico profissional com larga experiência e atuante no cenário artístico cultural de Juazeiro sendo um dos sócios fundadores e professor da Escola de Música Cátia Dourado, escola que muito colaborou com a cultura regional através do ensino da música em seus diversos seguimentos como violão, piano, teclado, bateria, dentre outros.
"Quem escolher o curso Corpo Coral passará por ensinamentos técnicos musicais como: conhecimentos básicos sobre notação musical, leitura de partitura e seus elementos, estudo de processos rítmicos, afinação, postura, dinâmica melódica e dinâmica rítmica. Serão trabalhadas músicas ou peças musicais da cultura popular brasileira ou regional com liberdade de escolha do repertório a ser executado em conjunto com o professor e as apresentações poderão ser realizadas apresentações em público a critério da APLB", explica o professor Paulo César. O recrutamento dos componentes será feito pela APLB que disporá de espaço e acomodação para os integrantes, lembrando ainda que os integrantes não precisam ter experiência prévia sobre música.
Já o Curso de Violão popular para iniciantes contará com ensinamentos técnicos musicais de: iniciação ao violão popular, metodologia por cifragem, estudo sobre o violão (estrutura e características intrínsecas), estudos técnicos, dinâmica melódica, dinâmica rítmica e formação de repertório. A APLB disponibilizará os instrumentos para os alunos assim como também estantes de partituras e material didático e essa turma também pode ficar despreocupada, pois não precisam ter experiência prévia sobre música.
Para o diretor da APLB Sindicato Gilmar Nery, "essa é uma oportunidade para os trabalhadores em educação associados e os aposentados aproveitarem através de um projeto que tem de tudo para dar certo e promover momentos de interação numa mistura de aprendizado e lazer descobrindo a veia artística que pode estar adormecida em cada um. Nós, que fazemos a APLB Sindicato e estamos sempre juntos nas lutas do dia a dia pelas melhores condições de trabalho e a garantia dos direitos assegurados para a categoria ficamos felizes em poder oferecer algo de tamanha qualidade aos nossos associados".
Ascom APLB
0 comentários