Sol, areia, rede, raquete, bolinha e sorrisos. Essa mistura de elementos positivos encantou um grupo de 25 meninos e meninas, com idade entre 9 e 17 anos, do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) do bairro Quidé, que participaram nesta sexta-feira (14), de uma aula no Open de Beach Tennis, que está acontecendo na Orla II da cidade. A iniciativa realizada pela Prefeitura de Juazeiro através da Secretaria Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade de Juazeiro (Sedes), faz parte da programação comemorativa aos 145 anos da cidade, celebrado no dia 15 de julho.
As crianças e os adolescentes receberam aula dos professores e depois disputaram partidas entre si. "Foi bom demais, e não é difícil, quero continuar praticando" disse Israel Farias Caetano de 14 anos. Alessandro Miguel Santos Veloso, de 17 anos, também gostou da atividade. "Muito massa, gostei bastante e o melhor dá para distrair um pouco", disse o jovem Alessandro.
"Nós trouxemos nossas crianças hoje aqui, porque sabemos da importância dessa integração delas com o esporte. Uma tarde de lazer diferente e aprovada por todos eles" afirmou a educadora Social Ana Karina, que acompanhou os participantes durante o evento.
De acordo com o coordenador do evento, Bruno Lopes, a parceria com a Prefeitura Municipal de Juazeiro é excelente. "Esse esporte vem crescendo na região e temos certeza que o ingresso dos jovens no esporte é um diferencial muito grande na vida deles", afirmou Bruno.
Open de Beach Tennis
A competição de beach tennis, iniciou nesta quinta-feira (13) com uma competição de atletas da categoria mista e segue até o domingo (16). Nesta sexta-feira (14), o top 20 mundial, Leo Branco, vai competir na arena montada com 8 quadras de areia. Mais de 320 inscritos estão participando do campeonato.
Welington Alves – Ascom PMJ | Fotos: Ícaro Alexandre – Ascom/PMJ
0 comentários