Entre os mais de quatro mil expositores da Feira Nacional de Negócios do Artesanato (Fenearte), as cores e diversidade cultural das obras de artesãos petrolinenses marcaram presença em mais uma edição.
Acontecendo pela 23ª vez, o evento considerado epicentro da cultura popular recebeu 24 artesãos e mestres representantes da cultura local e da Oficina do Artesão Mestre Quincas.
Cheios de estilo, os artigos e esculturas esculpidas em barro, cerâmica, fibra, madeira e pedra, além da variedade de peças com bordados, couro, fuxicos e rendas, expõe um universo cultural originado do sertão pernambuco.
A Fenearte acontece até o dia 16 de julho, no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda. O secretário executivo de Cultura, Cássio Lucena, aponta que o artesanato petrolinense apresentado na Fenearte se destaca pela sua diversidade.
“Nosso objetivo é socializar a nossa rica arte, levando-a a outros públicos, e buscar novas fontes de renda para nossos artistas, pois eles podem comercializar seus produtos e criar uma rede de negócios”, explicou.
Da Redação RedeGN | Foto: Divulgação
0 comentários