A atual ministra do Turismo, Daniela Carneiro, seguirá no cargo. A decisão foi tomada após reunião com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e anunciada pelo ministro da Secretaria de Comunicação Social, Paulo Pimenta.
A permanência de Daniela provoca uma reviravolta na política do governo Lula. A expectativa era que a líder da pasta entregasse a sua carta de demissão nesta quinta-feira (06), publicou o portal Poder 360
De acordo com Paulo Pimenta, o foco neste momento é priorizar as questões que estão em discussão no Congresso esta semana e retomar somente na semana seguinte o debate sobre a composição e eventuais mudanças que possam ocorrer dentro do governo.
“A ministra permanece à disposição do governo desempenhando a sua função e permanecerá enquanto o presidente entender. Não haverá nenhuma mudança no decorrer dessa semana", disse Paulo Pimenta a jornalistas.
No mês passado, a direção nacional do União Brasil queria reavaliar as indicações da legenda para cargos do primeiro escalão do governo de Luiz Inácio Lula da Silva. A líder da pasta de Turismo foi indicada pelo partido durante a montagem do governo, mas a especulação sobre a sua saída se dá por divergências internas.
A indicação do partido para a sucessão no Ministério do Turismo é o deputado Celso Sabino, do Pará. Além de Daniela, o partido indicou o ministro da Integração e Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, próximo ao senador Davi Alcolumbre (União-AP), e o ministro das Comunicações, Juscelino Filho, que veio da base do partido na Câmara, detalha a Agência Brasil.
Da Redação RedeGN | Foto: Lula Marques/AgBr
0 comentários